MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

E-commerce nacional confirma tendência de crescimento no primeiro semestre

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

6 de set. de 2023

CATEGORIA

Performance

O primeiro semestre de 2023 foi positivo para o e-commerce nacional e confirmou a tendência de crescimento observada nos últimos dois anos. Durante o período, as vendas no comércio eletrônico alcançaram a marca de R$ 80,4 bilhões, um aumento de 2% em relação ao mesmo período de 2022, segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).

Ao todo, as vendas totais registradas no e-commerce brasileiro no ano passado atingiram a marca de R$ 169,6 bilhões e revelaram o crescimento de 5% em relação ao ano anterior. Foram cerca de 368,7 milhões de pedidos e ticket médio de R$ 460,00 por cliente.

Considerando a tendência de crescimento, a expectativa é que as vendas no e-commerce atinjam a marca de R$ 185,7 bilhões até o final deste ano, impulsionadas, principalmente, por segmentos como eletrodomésticos, moda, alimentos e bebidas, eletrônicos, telefonia, casa e decoração, e informática.

Para Maurício Salvador, presidente da, ABComm, a eventual concretização da projeção poderá ser explicada pela queda dos juros, da inflação, entre outros indicadores econômicos cruciais para a performance do comércio, bem como datas importantes para o segundo semestre, como a Black Friday e o Natal.

Cabe ressaltar que, a pouco menos de três meses para a Black Friday, 26% dos consumidores já estão fazendo pesquisas pelos produtos de seu interesse, e por isso, os e-commerces devem começar, desde já, a se preparar para atender as demandas características da data.Leia também: E-commerce se fortalece como hábito de compra do brasileiro

Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Performance

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme