MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

E-commerce nacional confirma tendência de crescimento no primeiro semestre

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

6 de set. de 2023

CATEGORIA

Performance

O primeiro semestre de 2023 foi positivo para o e-commerce nacional e confirmou a tendência de crescimento observada nos últimos dois anos. Durante o período, as vendas no comércio eletrônico alcançaram a marca de R$ 80,4 bilhões, um aumento de 2% em relação ao mesmo período de 2022, segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).

Ao todo, as vendas totais registradas no e-commerce brasileiro no ano passado atingiram a marca de R$ 169,6 bilhões e revelaram o crescimento de 5% em relação ao ano anterior. Foram cerca de 368,7 milhões de pedidos e ticket médio de R$ 460,00 por cliente.

Considerando a tendência de crescimento, a expectativa é que as vendas no e-commerce atinjam a marca de R$ 185,7 bilhões até o final deste ano, impulsionadas, principalmente, por segmentos como eletrodomésticos, moda, alimentos e bebidas, eletrônicos, telefonia, casa e decoração, e informática.

Para Maurício Salvador, presidente da, ABComm, a eventual concretização da projeção poderá ser explicada pela queda dos juros, da inflação, entre outros indicadores econômicos cruciais para a performance do comércio, bem como datas importantes para o segundo semestre, como a Black Friday e o Natal.

Cabe ressaltar que, a pouco menos de três meses para a Black Friday, 26% dos consumidores já estão fazendo pesquisas pelos produtos de seu interesse, e por isso, os e-commerces devem começar, desde já, a se preparar para atender as demandas características da data.Leia também: E-commerce se fortalece como hábito de compra do brasileiro

Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Performance

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme