MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

11 de mar. de 2024

CATEGORIA

Performance

O número de lojas online no Brasil está crescendo. De acordo com uma pesquisa divulgada pela BigDataCorp, a lista de estabelecimentos virtuais em operação cresceu 17% no primeiro trimestre do ano em comparação ao observado no final de 2023. E a tendência de crescimento do e-commerce não se estende apenas aos negócios iniciantes: o volume de compras em marketplaces consolidados, como Amazon e Mercado Livre deverão atingir a marca de R$ 205 bilhões até o final deste ano.

Dentro deste cenário promissor, estabelece-se uma dicotomia: de um lado, 1,9 milhão de lojas de comércio eletrônico disputam a atenção do consumidor; do outro, brasileiros que passam, em média, quase dez horas por dia na internet - o segundo maior tempo no mundo. No entanto, juntar a fome com a vontade de comer não basta: o cenário requer estratégia e competência de vendedores cada vez mais capazes de converter atenção em vendas da maneira mais eficaz possível.

Segundo Marcelo Costa, gerente da Sellesta no Brasil, no país, os fornecedores enfrentam a concorrência de pelo menos dez marcas. Além disso, há o aumento na quantidade de brasileiros online. Por isso, colocar os anúncios de cada produto no lugar certo, seja na Amazon, no Mercado Livre ou no Google Ads, é um passo estratégico urgente e fundamental.

Costa completa ressaltando que publicidade omnichannel inteligente é fundamental para vendedores que querem se destacar de forma competitiva. Ao mesmo tempo, é importante observar as novas tendências impulsionadas pelas redes sociais e ter visibilidade nos sites onde as pessoas costumam fazer compras.

Contudo, uma pesquisa realizada pela Sellesta aponta que pouco mais da metade (56%) dos gestores de Marketing online no Brasil têm acesso a informações diárias sobre tendências de mercado, e apenas 15,4% analisam diariamente as ofertas online de seus concorrentes (descrições, preços, promoções, etc).

Diante disso, Marcelo prevê que, em 2024, prosperarão os comerciantes que aproveitam as tecnologias mais recentes para as suas campanhas publicitárias inteligentes, estabelecendo uma posição forte no mercado, o que lhes permitirá vencer a concorrência e transformar a crescente atenção do consumidor em mais vendas.

Leia também: O Video Commerce e a humanização do e-commerce

Ebay

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Performance

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme