MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Dia do Profissional de Marketing, ou seria do equilibrista?

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

8 de mai. de 2025

CATEGORIA

Editorial

O dia 8 de maio foi escolhido para celebrar os profissionais que, a cada ano, precisam se desdobrar entre o curto e o longo prazo, entre tendências e pendências, entre novos e velhos conceitos, entre construir marcas fortes ou ver o posicionamento sangrar com voos de galinha.

É o dia de quem se equilibra na corda bamba entre o financeiro, o comercial, a tecnologia, o produto, o CEO e o conselho. Aqueles que enfrentam as maiores cobranças dentro da companhia. Se o resultado é bom, o mérito é de todos; se algo dá errado, a culpa recai sobre o Marketing.

Além de lidar com tantas demandas de curto, médio e longo prazo, atuando como verdadeiros equilibristas, o profissional de Marketing também pode ser comparado a um técnico de futebol. A analogia é a mesma: se ganha o campeonato, é um gênio; se perde três partidas, é demitido.

Não importa que haja outros jogadores caros no time sem performar. Sempre será mais fácil cortar a cabeça do técnico. Aqui temos outro paralelo interessante: assim como no futebol, no Marketing é preciso atualização constante e jogar para frente. É necessário cuidar da defesa e também fazer gols. De preferência, gols de placa. 

Mas, voltando ao equilibrista para enxergar o copo meio cheio: ser um equilibrista é viver no limite entre o risco e a arte, transformar disciplina e coragem em poesia visual e tocar o coração das pessoas com cada passo dado sobre o arame.

Ser um profissional de Marketing é viver um cotidiano de desafios, aprender continuamente, gerar impacto real na vida das pessoas e construir pontes entre marcas e clientes. É transformar ideias em resultados e fazer parte da evolução dos negócios e da sociedade.

Neste 8 de maio, que não falte reconhecimento a quem faz do Marketing uma ponte entre marcas, pessoas e propósito. Parabéns.

5 insights sobre o CMO do Futuro

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar