MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Creators são considerados a quarta onda da publicidade digital

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

12 de ago. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Explorar nichos menos conhecidos é uma estratégia essencial para alcançar públicos específicos e extrair bons resultados de ações realizadas no universo digital. Isto é o que defende Bianca Brito, Head de Marketing da BrandLovrs.

Citando a regra dos oito segundos, a executiva aponta um cenário de competição acirrado e ao mesmo tempo promissor, dentro do qual grandes marcas podem conquistar a atenção de novos públicos e se destacar com o auxílio de um personagem diferencial: o criador de conteúdo.

Relevantes para as suas comunidades, os creators são apontados como a quarta onda da publicidade. Atualmente, existem no Brasil cerca de 13 milhões de criadores de conteúdo. 99% se encaixam nas faixas dos nanos (até 10 mil seguidores) e micros (até 100 mil seguidores) – campeões de engajamento nas redes sociais.

Na avaliação de Bianca, explorar ações com nano e micro creators tem sido uma ótima estratégia para garantir a sustentação de campanhas publicitárias iniciadas em outros canais. Não por acaso, marcas têm escalado squads de influencers para compor a produção de conteúdo em ações 360ª.

Isso, segundo a Head de Marketing, se deve ao fato de que a tarefa de criar conexão com as pessoas requer que as marcas participem do cotidiano de seu público. Neste panorama, os criadores de conteúdo já construíram um diálogo diário e abrem as portas para que uma empresa participe da conversa.

Para ilustrar o poder dos nano e micro creators, Bianca compartilhou uma campanha de topo de funil realizada pela BrandLovrs para um grande varejista brasileiro. A ação contou com a participação de 50 nano e micro creators, abrangendo todas as regiões do país e diversos perfis e categorias. Duas celebridades, com 1,5 milhões de seguidores cada, também foram contratadas para a campanha.

Segundo a executiva, os 50 criadores de conteúdo trouxeram uma diversidade enorme para a ação, além de um engajamento significativamente maior. Os posts feitos pelos nanos e micro creators captaram mais de 3.000 comentários, enquanto as publicações das celebridades tiveram menos de 300 comentários.

Leia também: 95% das empresas pretendem continuar investindo na Creator Economy

YouPix - Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme