Explorar nichos menos conhecidos é uma estratégia essencial para alcançar públicos específicos e extrair bons resultados de ações realizadas no universo digital. Isto é o que defende Bianca Brito, Head de Marketing da BrandLovrs.
Citando a regra dos oito segundos, a executiva aponta um cenário de competição acirrado e ao mesmo tempo promissor, dentro do qual grandes marcas podem conquistar a atenção de novos públicos e se destacar com o auxílio de um personagem diferencial: o criador de conteúdo.
Relevantes para as suas comunidades, os creators são apontados como a quarta onda da publicidade. Atualmente, existem no Brasil cerca de 13 milhões de criadores de conteúdo. 99% se encaixam nas faixas dos nanos (até 10 mil seguidores) e micros (até 100 mil seguidores) – campeões de engajamento nas redes sociais.
Na avaliação de Bianca, explorar ações com nano e micro creators tem sido uma ótima estratégia para garantir a sustentação de campanhas publicitárias iniciadas em outros canais. Não por acaso, marcas têm escalado squads de influencers para compor a produção de conteúdo em ações 360ª.
Isso, segundo a Head de Marketing, se deve ao fato de que a tarefa de criar conexão com as pessoas requer que as marcas participem do cotidiano de seu público. Neste panorama, os criadores de conteúdo já construíram um diálogo diário e abrem as portas para que uma empresa participe da conversa.
Para ilustrar o poder dos nano e micro creators, Bianca compartilhou uma campanha de topo de funil realizada pela BrandLovrs para um grande varejista brasileiro. A ação contou com a participação de 50 nano e micro creators, abrangendo todas as regiões do país e diversos perfis e categorias. Duas celebridades, com 1,5 milhões de seguidores cada, também foram contratadas para a campanha.
Segundo a executiva, os 50 criadores de conteúdo trouxeram uma diversidade enorme para a ação, além de um engajamento significativamente maior. Os posts feitos pelos nanos e micro creators captaram mais de 3.000 comentários, enquanto as publicações das celebridades tiveram menos de 300 comentários.
Leia também: 95% das empresas pretendem continuar investindo na Creator Economy
COMPARTILHAR ESSE POST