Nos dias 13 e 14 de maio a cidade de São Paulo recebe o Content Experience, o maior evento focado em marketing de conteúdo do Brasil. O objetivo é reunir profissionais da área para falar sobre tendências, boas práticas e sobre o papel do conteúdo para as marcas.
Serão dois dias de palestras técnicas e conteúdo aprofundado com algumas das principais referências do país em Marketing de Conteúdo e comunicação. Alguns destaques:
Rafael Kiso, fundador da mLabs e referência em redes sociais
Camila Renaux, consultora de marketing e embaixadora do Philip Kotler no Brasil
Vitória Comarin, Measurement Lead - Analytics & Privacy no Google
Rafael Rez, CMO da Web Estratégica e autor do livro “Marketing de Conteúdo: a moeda do século XXI”
Lucas Yokota, COO na Purple Metrics
Ciro Hashimoto, Diretor de Negócios da Abril
Tércio Alves, especialista em Copywriting e fundador do Copy Que Pariu
Mardem Reifison e Maristela Mendonça do Magazine Luiza
Cada palestra foi pensada para trazer conteúdo de qualidade e aprendizados aplicáveis ao dia a dia de líderes de times de marketing, profissionais de conteúdo, comunicação e branding.
Segundo Rafael Rez, idealizador do Content Experience, “os eventos de marketing, de modo geral, têm pecado pela baixa qualidade técnica das palestras. O que trouxemos para esse evento foi justamente essa preocupação em falar sobre Marketing de Conteúdo com a profundidade e seriedade que esse assunto merece, tanto pela qualidade dos profissionais que temos no Brasil quanto pelo seu valor para as marcas”.
O cenário atual de criação de conteúdo também foi um motivador para a criação do evento. “Com a ascensão da inteligência artificial, a produção de conteúdo ficou mais fácil. IA generativa, automatizações, chatbots. Tudo isso contribui para uma ‘comoditização’ do conteúdo e para uma queda na sua qualidade. Quanto mais conteúdo ruim estiver disponível, mais importante se torna saber criar um conteúdo de qualidade. E é exatamente isso que vamos mostrar no evento”, afirma Rafael.
Além da preocupação em trazer aprendizados para os profissionais da linha de frente de conteúdo, o Content Experience também possui uma área VIP chamada “Sala da Diretoria”. Seu objetivo é reunir executivos de grandes marcas do cenário nacional para discussões em alto nível sobre o papel do conteúdo no mundo corporativo, indicadores de sucesso e retorno de investimento. Mais de 25 executivos já confirmaram presença.
O evento é uma realização da Web Estratégica, consultoria especializada em Marketing de Conteúdo, que atua em projetos junto a algumas das maiores marcas do país, como Magalu, Netshoes, Electrolux, Bosch, Epson, Omie e EDP Energias, entre outras.
O Content Experience acontece nos dias 13 e 14 de maio no Hotel Blue Tree Morumbi, em São Paulo. O evento é exclusivamente presencial e os ingressos estão disponíveis no site oficial.
COMPARTILHAR ESSE POST