MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Content Experience: o evento de Marketing de Conteúdo do ano acontece em São Paulo

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

24 de abr. de 2025

CATEGORIA

Branded Content

Nos dias 13 e 14 de maio a cidade de São Paulo recebe o Content Experience, o maior evento focado em marketing de conteúdo do Brasil. O objetivo é reunir profissionais da área para falar sobre tendências, boas práticas e sobre o papel do conteúdo para as marcas.

Serão dois dias de palestras técnicas e conteúdo aprofundado com algumas das principais referências do país em Marketing de Conteúdo e comunicação. Alguns destaques:

  • Rafael Kiso, fundador da mLabs e referência em redes sociais

  • Camila Renaux, consultora de marketing e embaixadora do Philip Kotler no Brasil

  • Vitória Comarin, Measurement Lead - Analytics & Privacy no Google

  • Rafael Rez, CMO da Web Estratégica e autor do livro “Marketing de Conteúdo: a moeda do século XXI”

  • Lucas Yokota, COO na Purple Metrics

  • Ciro Hashimoto, Diretor de Negócios da Abril

  • Tércio Alves, especialista em Copywriting e fundador do Copy Que Pariu

  • Mardem Reifison e Maristela Mendonça do Magazine Luiza

Cada palestra foi pensada para trazer conteúdo de qualidade e aprendizados aplicáveis ao dia a dia de líderes de times de marketing, profissionais de conteúdo, comunicação e branding. 

Segundo Rafael Rez, idealizador do Content Experience, “os eventos de marketing, de modo geral, têm pecado pela baixa qualidade técnica das palestras. O que trouxemos para esse evento foi justamente essa preocupação em falar sobre Marketing de Conteúdo com a profundidade e seriedade que esse assunto merece, tanto pela qualidade dos profissionais que temos no Brasil quanto pelo seu valor para as marcas”.

O cenário atual de criação de conteúdo também foi um motivador para a criação do evento. “Com a ascensão da inteligência artificial, a produção de conteúdo ficou mais fácil. IA generativa, automatizações, chatbots. Tudo isso contribui para uma ‘comoditização’ do conteúdo e para uma queda na sua qualidade. Quanto mais conteúdo ruim estiver disponível, mais importante se torna saber criar um conteúdo de qualidade. E é exatamente isso que vamos mostrar no evento”, afirma Rafael.

Além da preocupação em trazer aprendizados para os profissionais da linha de frente de conteúdo, o Content Experience também possui uma área VIP chamada “Sala da Diretoria”. Seu objetivo é reunir executivos de grandes marcas do cenário nacional para discussões em alto nível sobre o papel do conteúdo no mundo corporativo, indicadores de sucesso e retorno de investimento. Mais de 25 executivos já confirmaram presença.

O evento é uma realização da Web Estratégica, consultoria especializada em Marketing de Conteúdo, que atua em projetos junto a algumas das maiores marcas do país, como Magalu, Netshoes, Electrolux, Bosch, Epson, Omie e EDP Energias, entre outras. 

O Content Experience acontece nos dias 13 e 14 de maio no Hotel Blue Tree Morumbi, em São Paulo. O evento é exclusivamente presencial e os ingressos estão disponíveis no site oficial.

COMPARTILHAR ESSE POST

Branded Content

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar