MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Consumidores de smartphones não estão satisfeitos com novos lançamentos

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

17 de set. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Autora do estudo Mobile Intender Study, desenvolvido em 17 países – inclusive no Brasil – a plataforma Teads descobriu que o mercado global de smartphones se tornou menos fragmentado. Esta transformação faz com que os consumidores passem a optar por características individuais e inovação ao invés de seguirem sua fidelidade à alguma marca.

O estudo sugere que o desejo de ter o dispositivo mais recente não mudou, com 16% dos potenciais compradores tendo adquirido seu último telefone há menos de 6 meses e metade deles há menos de um ano. Por outro lado, 60% dos entrevistados afirmaram que não estão “muito satisfeitos” com seus novos smartphones.

67% dos entrevistados concordaram que um telefone não é apenas um produto tecnológico, mas parte de sua moda/identidade. Por isso, os consumidores não estão apenas procurando o último modelo de sua atual marca – 84% considerariam mudar de fabricante, com GenZ (82%), Millennials (86%) e GenX (81%) sendo os mais propensos à mudança.

Este panorama ecoa diretamente nos fatores de decisão de compra. No recorte brasileiro do estudo, 68% disseram que pagariam mais por produtos ecologicamente corretos, 71% afirmaram que queriam que as marcas fossem socialmente responsáveis e/ou ecologicamente corretas e 71% que a durabilidade é uma característica importante.

Na avaliação de Paulo Itabaiana, Managing Director da Teads no Brasil, os números mostram que o mercado de telefonia móvel enfrenta um momento em que os compradores ainda valorizam características de hardware e software, mas passam a considerar custo x benefício e a responsabilidade social e ambiental das empresas. 

Neste cenário, empresas do setor terão que se adaptar para não ficarem obsoletas em um mercado em ascensão. A busca por smartphones com tecnologia 5G tem crescido a cada dia no país, e a estimativa é que só o Brasil concentre mais de 200 milhões de conectados até 2025 – metade dos 485 milhões previstos para a América Latina.

Leia também: Novas gerações preferem smartphone ao invés de sair, ir a academia ou mesmo fazer sexo

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme