A Complete Magazine, startup brasileira especializada em conteúdo editorial imersivo, anunciou sua segunda rodada de investimentos e o lançamento do Complete Studio, núcleo tecnológico que marca a entrada oficial da empresa no campo da criação de experiências digitais sensoriais para marcas. Com a movimentação, a companhia passa a se posicionar como a primeira AI Immersive Publisher do Brasil, apostando na convergência entre mídia, dados, branding e tecnologias como Realidade Aumentada (AR) e visualização 3D.
Fundada em 2023 por Caíque Nucci, profissional com passagens por marcas globais como Puma, Levi’s e Samsung, a Complete Magazine tem como proposta integrar conteúdo editorial, dados preditivos e recursos de imersão digital para oferecer novas possibilidades de engajamento no universo da comunicação de marca.
“O Complete Studio não é uma agência. É um núcleo de inteligência criativa e tecnológica que ajuda marcas a criarem ecossistemas sensoriais e memoráveis. Estamos desenhando o futuro da comunicação de marca com base em dados, tecnologia e cultura”, afirmou Caíque Nucci, CEO da empresa.
Entre os clientes atendidos na fase inicial do estúdio estão Renner, Camicado e L’Oréal Paris. A operação conta com estrutura própria e pretende escalar projetos tanto no Brasil quanto no exterior. A nova rodada de investimento será direcionada à ampliação das soluções oferecidas, incluindo o desenvolvimento de um Virtual Showroom.
Como funciona o estúdio imersivo
A tecnologia permitirá que usuários visualizem peças de roupas de editoriais diretamente em seus corpos por meio de realidade aumentada, com aplicação direta em estratégias de conversão.
“Nosso objetivo é provar que conteúdo pode — e deve — ser interativo, imersivo e mensurável. Estamos desenhando uma jornada onde o conteúdo editorial não só informa, mas converte, educa e conecta”, complementa Nucci.
A startup vem registrando crescimento recorrente de receita desde sua fundação e aposta em uma abordagem que une performance e experiência sensorial. As soluções oferecidas pelo Complete Studio incluem visualização 3D em 360º, FOOH/CGI, dashboards com inteligência artificial e ferramentas de análise preditiva, com foco em branding e ativações digitais.
Com a proposta de ocupar um espaço entre mídia, tecnologia e comportamento, a Complete Magazine pretende consolidar seu modelo de AI Immersive Publishing como referência no mercado nacional e regional.
Leia também: MK lança conceito de Immersive Commerce no Brasil com tecnologia PhigyTech
COMPARTILHAR ESSE POST