MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Como consolidar marcas de luxo no setor automotivo por meio das redes sociais?

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

9 de ago. de 2023

CATEGORIA

Mídia

Fortalecer a presença online e influenciar pessoas no momento de compra é um desafio constante para as empresas frente ao fluxo das redes sociais e, no meio automobilístico não é diferente. O caminho para tornar essa conexão forte e duradoura é apresentado no livro “Mídias sociais de marcas de luxo”.

Mídias sociais de marcas de luxo

Na obra, o consultor de Marketing digital e especialista em gestão de negócios Pedro F. da Silva Jr. apresenta uma análise das performances das companhias Audi e Mercedes na internet com o objetivo de promover seus produtos e serviços. Ao abordar a experiência entre marcas e consumidores, o autor traz uma reflexão sobre o papel crítico do público nas redes sociais. De acordo com ele, são os seguidores que definem se a conexão entre eles será autêntica, emocional e relacionável.

Ambas as empresas analisadas partilham do mesmo propósito: levar o conceito de exclusividade e sofisticação para os novos ricos - pessoas de classe média com desejo de ascender a uma nova classe social.

De acordo com Pedro, é possível defini-los como persona ao observar os conteúdos das mídias sociais e de que forma as postagens impactam nas preferências do cliente. “A Audi tenta se conectar exclusivamente com os novos ricos e faz isso principalmente na forma de se comunicar ao utilizar uma linguagem direcionada para esse público, sem perder o grau de distinção necessário para uma marca de luxo. Já a Mercedes dialoga com o grupo em transição para o que chamam de ‘super ricos’ ao mostrar produtos para aqueles que estão em ascensão de classe social”, explica o autor.

Com ilustrações direcionadas, Pedro utiliza a própria experiência na área de Marketing para expor as melhores decisões tomadas pelas marcas de luxo para lucrar por meio da internet. O título é indicado para empreendedores de grande porte se basearem em estratégias já realizadas para conquistar resultados exponenciais por meio das redes sociais e outras plataformas digitais.

Leia também: 3 livros indispensáveis para o copywriter

MBA Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Mídia

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme