Fortalecer a presença online e influenciar pessoas no momento de compra é um desafio constante para as empresas frente ao fluxo das redes sociais e, no meio automobilístico não é diferente. O caminho para tornar essa conexão forte e duradoura é apresentado no livro “Mídias sociais de marcas de luxo”.
Na obra, o consultor de Marketing digital e especialista em gestão de negócios Pedro F. da Silva Jr. apresenta uma análise das performances das companhias Audi e Mercedes na internet com o objetivo de promover seus produtos e serviços. Ao abordar a experiência entre marcas e consumidores, o autor traz uma reflexão sobre o papel crítico do público nas redes sociais. De acordo com ele, são os seguidores que definem se a conexão entre eles será autêntica, emocional e relacionável.
Ambas as empresas analisadas partilham do mesmo propósito: levar o conceito de exclusividade e sofisticação para os novos ricos - pessoas de classe média com desejo de ascender a uma nova classe social.
De acordo com Pedro, é possível defini-los como persona ao observar os conteúdos das mídias sociais e de que forma as postagens impactam nas preferências do cliente. “A Audi tenta se conectar exclusivamente com os novos ricos e faz isso principalmente na forma de se comunicar ao utilizar uma linguagem direcionada para esse público, sem perder o grau de distinção necessário para uma marca de luxo. Já a Mercedes dialoga com o grupo em transição para o que chamam de ‘super ricos’ ao mostrar produtos para aqueles que estão em ascensão de classe social”, explica o autor.
Com ilustrações direcionadas, Pedro utiliza a própria experiência na área de Marketing para expor as melhores decisões tomadas pelas marcas de luxo para lucrar por meio da internet. O título é indicado para empreendedores de grande porte se basearem em estratégias já realizadas para conquistar resultados exponenciais por meio das redes sociais e outras plataformas digitais.
Leia também: 3 livros indispensáveis para o copywriter
COMPARTILHAR ESSE POST