MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

CMOs estão pressionados para fazer mais com menos, aponta LinkedIn

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

22 de nov. de 2022

CATEGORIA

Notícias

A maioria dos líderes de Marketing (78%) acredita que as empresas que mantenham ou aumentem os gastos na área durante períodos de incerteza – como o que passamos na pandemia – tendem a se recuperar mais depressa. O desafio está em convencer os diretores financeiros dessa afirmação, segundo um estudo feito pelo LinkdIn.

De acordo com a análise, as empresas começam a se preparar para tempos de crise e para a necessidade de apertar o cinto e, tradicionalmente, o Marketing é uma das primeiras áreas onde são feitos os cortes. Os CMOs sentem, por isso, a pressão de fazer mais com menos e de provar o ROI (retorno sobre o investimento) no curto prazo. Para 90% dos gestores inquiridos, fazer os diretores financeiros compreenderem o ROI, é essencial para reforçar orçamentos futuros.

No geral, 30% dos CMOs mostra preocupação sobre a possibilidade desta incerteza obrigar a operar mais de forma reativa, em vez de proativa. Além disso, 31% considera que poderá ter de limitar as campanhas criativas. O histórico mostra que quando os anunciantes suspendem o investimento publicitário por um ano ou mais, as vendas dessas marcas caem perto de 50%, independente do porte da empresa que seja. Para manter os orçamentos existentes e fortalecer as verbas necessárias, é preciso que os profissionais de Marketing falem a língua dos CFOs, utilizando as alavancas estratégicas certas como métricas.

Leia também: CMOs brasileiros defendem que marcas têm responsabilidade para promover diversidade, inclusão e combater as mudanças climáticas

COMPARTILHAR ESSE POST

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme