MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

CMOs estão pressionados para fazer mais com menos, aponta LinkedIn

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

22 de nov. de 2022

CATEGORIA

Notícias

A maioria dos líderes de Marketing (78%) acredita que as empresas que mantenham ou aumentem os gastos na área durante períodos de incerteza – como o que passamos na pandemia – tendem a se recuperar mais depressa. O desafio está em convencer os diretores financeiros dessa afirmação, segundo um estudo feito pelo LinkdIn.

De acordo com a análise, as empresas começam a se preparar para tempos de crise e para a necessidade de apertar o cinto e, tradicionalmente, o Marketing é uma das primeiras áreas onde são feitos os cortes. Os CMOs sentem, por isso, a pressão de fazer mais com menos e de provar o ROI (retorno sobre o investimento) no curto prazo. Para 90% dos gestores inquiridos, fazer os diretores financeiros compreenderem o ROI, é essencial para reforçar orçamentos futuros.

No geral, 30% dos CMOs mostra preocupação sobre a possibilidade desta incerteza obrigar a operar mais de forma reativa, em vez de proativa. Além disso, 31% considera que poderá ter de limitar as campanhas criativas. O histórico mostra que quando os anunciantes suspendem o investimento publicitário por um ano ou mais, as vendas dessas marcas caem perto de 50%, independente do porte da empresa que seja. Para manter os orçamentos existentes e fortalecer as verbas necessárias, é preciso que os profissionais de Marketing falem a língua dos CFOs, utilizando as alavancas estratégicas certas como métricas.

Leia também: CMOs brasileiros defendem que marcas têm responsabilidade para promover diversidade, inclusão e combater as mudanças climáticas

COMPARTILHAR ESSE POST

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar