A Claro empresas, unidade da Claro voltada ao mercado corporativo, firmou uma parceria inédita com a Eletromidia para ampliar a capacidade de mensuração em campanhas de mídia out-of-home (OOH). O projeto tem como base o Claro Geodata, plataforma de inteligência geoespacial que permite analisar, de forma agregada e anonimizada, o perfil de passantes em pontos fixos e ao longo de trajetos urbanos.
A colaboração possibilita medir com precisão deslocamentos, fluxos e permanência de pessoas em áreas específicas da cidade, utilizando dados anonimizados da base móvel da Claro, maior grupo de telecomunicações da América Latina e uma das maiores operadoras de multisserviços do país. Todas as informações são tratadas em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), sem possibilidade de identificação individual.
Como co-criadora da solução, a Claro integra sua infraestrutura tecnológica e expertise em inteligência de dados para reinventar o planejamento, a mensuração e o impacto das campanhas nas cidades. A iniciativa conecta publicidade à transformação urbana, contribuindo para cidades mais humanas, inteligentes e sustentáveis.
Ageu Dantas, Head de Data Analytics e Messaging da Claro, a ideia é entregar ao mercado publicitário uma solução robusta, precisa e ética, com dados bem tratados e contextualizados – materiais essenciais para transformar a forma como o mercado analisa o consumo de mídia urbana.

A Eletromidia, por sua vez, converte os dados em métricas estratégicas, como alcance, frequência, impactos e GRP, que orientam a escolha de pontos de mídia e a avaliação de performance das campanhas. Assim, a empresa espera gerar benefícios como a redução da poluição visual e o aumento da relevância comunicacional e o desenvolvimento de serviços urbanos úteis e personalizados.
Heitor Estrela, diretor de produto e growth da Eletromidia, afirma que a colaboração permite oferecer aos clientes uma visão estratégica mais precisa da jornada do consumidor, com mensuração transparente, confiável e baseada em movimentação real
Leia também: Setor de mídia OOH fatura R$ 5,5 bilhões e se consolida como terceiro meio mais planejado no Brasil
COMPARTILHAR ESSE POST







