MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Carnaval 2024: cinco grupos de foliões e seus hábitos de consumo, segundo Logan

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

1 de fev. de 2024

CATEGORIA

Notícias

O início de fevereiro abre oficialmente a temporada do Carnaval. Todos os anos, a festa é celebrada por milhões de pessoas que, naturalmente, possuem diferentes hábitos de consumo durante os dias de folia. Para as marcas envolvidas na celebração, tais diferenças oferecem uma grande oportunidade de segmentação estratégica.

Segundo Fábio Sant'Anna, Chefe de Vendas/Head of Sales da Logan, o consumidor se depara diariamente com uma enorme avalanche de estímulos e ofertas comerciais, portanto, é essencial que as marcas compreendam a jornada do seus públicos-alvo, para obterem a maximização do ROI nas estratégias de comunicação adotadas durante o período.

Pensando nisso, a Logan listou cinco tipos de foliões divididos por seus hábitos de consumo.

Perfil Folião Relax - 60 milhões de usuários únicos - 88% se interessam por viagens nacionais com o intuito de descanso, sendo que 92% gostariam de pegar a estrada acompanhados de suas famílias. Perfil Caseiro - 54 milhões de usuários únicos - devem ditar o consumo em supermercados com ticket médio de R$ 633 no período festivo. 72% do grupo compartilham o interesse em entretenimento caseiro como as plataformas de streaming. Perfil Viajante - 50 milhões de usuários únicos - o maior interesse (75%) foi a viagem para destinos reconhecidamente carnavalescos. Destes 81% pretendem viajar com amigos, 69% pretendem consumir bebidas alcoólicas e 63% pretendem ir a bares e restaurantes. Folião Abadá - 32 milhões de usuários únicos - procuram festas fechadas como camarotes e declaram que vão assistir aos desfiles das escolas de samba. Destes, 57% são das classes AB e 63% moram nas principais capitais do Brasil. Folião Street - 20 milhões de usuários únicos -  vão participar do Carnaval de rua, que tem o domínio da classe social C, com 51% dos pesquisados. Destes, 91% pretendem permanecer nas cidades em que residem, demonstrando jornadas com distâncias mais curtas. Leia também: Venda de passagens de ônibus crescerá 20% durante o Carnaval, aponta Mobifácil

Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme