O início de fevereiro abre oficialmente a temporada do Carnaval. Todos os anos, a festa é celebrada por milhões de pessoas que, naturalmente, possuem diferentes hábitos de consumo durante os dias de folia. Para as marcas envolvidas na celebração, tais diferenças oferecem uma grande oportunidade de segmentação estratégica.
Segundo Fábio Sant'Anna, Chefe de Vendas/Head of Sales da Logan, o consumidor se depara diariamente com uma enorme avalanche de estímulos e ofertas comerciais, portanto, é essencial que as marcas compreendam a jornada do seus públicos-alvo, para obterem a maximização do ROI nas estratégias de comunicação adotadas durante o período.
Pensando nisso, a Logan listou cinco tipos de foliões divididos por seus hábitos de consumo.
Perfil Folião Relax - 60 milhões de usuários únicos - 88% se interessam por viagens nacionais com o intuito de descanso, sendo que 92% gostariam de pegar a estrada acompanhados de suas famílias. Perfil Caseiro - 54 milhões de usuários únicos - devem ditar o consumo em supermercados com ticket médio de R$ 633 no período festivo. 72% do grupo compartilham o interesse em entretenimento caseiro como as plataformas de streaming. Perfil Viajante - 50 milhões de usuários únicos - o maior interesse (75%) foi a viagem para destinos reconhecidamente carnavalescos. Destes 81% pretendem viajar com amigos, 69% pretendem consumir bebidas alcoólicas e 63% pretendem ir a bares e restaurantes. Folião Abadá - 32 milhões de usuários únicos - procuram festas fechadas como camarotes e declaram que vão assistir aos desfiles das escolas de samba. Destes, 57% são das classes AB e 63% moram nas principais capitais do Brasil. Folião Street - 20 milhões de usuários únicos - vão participar do Carnaval de rua, que tem o domínio da classe social C, com 51% dos pesquisados. Destes, 91% pretendem permanecer nas cidades em que residem, demonstrando jornadas com distâncias mais curtas. Leia também: Venda de passagens de ônibus crescerá 20% durante o Carnaval, aponta Mobifácil
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