MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Brasileiros não acreditam que a indústria alimentícia está preparada para apoiar a longevidade

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

10 de dez. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Brasileiros não acreditam que a indústria alimentícia está preparada para apoiar a longevidade
Brasileiros não acreditam que a indústria alimentícia está preparada para apoiar a longevidade
Brasileiros não acreditam que a indústria alimentícia está preparada para apoiar a longevidade

A indústria alimentícia é vista como um pilar de apoio essencial para uma vida mais longa e saudável. No entanto, apenas 37% dos entrevistados pela Neura durante a condução do estudo “A Permanência da Impermanência” confiam nesse setor para desempenhar esse papel.

Quando analisada a confiança nos setores que podem contribuir para a qualidade de vida, a indústria de cosméticos lidera, com 67% dos entrevistados confiando nesse mercado. Em seguida, aparece o setor financeiro, com 45%. Por outro lado, os planos de saúde enfrentam maior ceticismo, com apenas 34% de credibilidade entre os participantes. 

O levantamento aponta que 95% dos brasileiros acreditam que é possível se preparar para uma vida mais longa e com qualidade. 80% já adotam medidas concretas para alcançar esse objetivo. Entre as práticas mencionadas além da alimentação equilibrada, aparecem as rotinas de exercícios físicos e os cuidados com a saúde mental.

Outro aspecto revelado é a relação dos brasileiros com a estética. Apesar de 86% considerarem que conhecimento e saúde são mais importantes que a aparência física ao longo do tempo, 43% sentem uma pressão social para manter uma imagem mais jovem. Nesse cenário, as marcas de cosméticos também ganham destaque, sendo mencionadas espontaneamente por 13,8% dos participantes.

No que diz respeito ao papel das marcas, as expectativas vão além da comunicação tradicional. Enquanto 16% dos consumidores gostariam de ver mais inclusão e discussões sobre o tema nas campanhas publicitárias, 35% esperam que as empresas desenvolvam produtos e serviços que realmente ajudem na busca por uma vida mais longa e saudável. 

vida mais longa e saudável

Segundo André Cruz, CEO e fundador da Neura e especialista em Neurociência e Comportamento, os números refletem as preferências de consumidores que buscam não apenas discursos superficiais sobre longevidade, mas desejam uma conexão mais profunda com o tema – uma transformação cultural que as marcas não podem ignorar.

O executivo ressalta que os consumidores já sabem o que é necessário para viver mais e melhor. Agora, o desafio para a indústria é ir além do discurso e incorporar esses princípios de maneira genuína em suas ofertas e estratégias de Marketing.

Leia também: Impermanência: reflexões sobre envelhecimento e novas maneiras de enxergar a vida

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme