MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Brasileiros declaram preferência por itens orgânicos e sustentáveis no fim de 2024

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

19 de dez. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Brasileiros declaram preferência por itens orgânicos e sustentáveis no fim de 2024
Brasileiros declaram preferência por itens orgânicos e sustentáveis no fim de 2024
Brasileiros declaram preferência por itens orgânicos e sustentáveis no fim de 2024

Mais da metade (51%) dos brasileiros planejam adquirir mais itens orgânicos e sustentáveis na reta final do ano, conforme apontam dados divulgados pela consultoria EY. O índice coloca o Brasil à frente da média global (42%) para as compras em dezembro.

Neste panorama, 60% dos entrevistados demonstraram interesse em comprar de marcas sustentáveis, enquanto a média global ficou em 51%. No entanto, a EY ressalta que a intenção de compra nem sempre se traduz em conversão, especialmente devido ao impacto significativo do preço na decisão final.

Para o período de festas, fatores como preço e variedade se destacam na escolha do canal de compra. No Brasil, 49% dos consumidores priorizam melhores preços, 37% buscam promoções atrativas, 33% consideram importante a variedade de produtos no mesmo local e 31% valorizam fretes rápidos e baratos.

variedade de produtos

Outro dado interessante é a menor tolerância dos brasileiros a atrasos de entrega. Por aqui, 35% consideram inaceitáveis as eventuais demoras. No resto do mundo, a parcela de impacientes cai para 29%. A qualidade do atendimento, a experiência de compra e o valor do frete também são fatores de maior sensibilidade para o público brasileiro. 

Além disso, 85% dos brasileiros buscam ativamente por promoções no final do ano, com 64% limitando suas compras a itens dentro do orçamento. 84% aguardam ansiosamente pelos eventos de liquidação de fim de ano, uma porcentagem que supera, por muito, a média global de 69%.

Entre as categorias mais procuradas pelos brasileiros tanto para uso próprio quanto para presentes, o vestuário lidera, sendo citado por 70% dos entrevistados. Eletrônicos aparecem como a segunda categoria mais desejada, tanto no Brasil quanto no cenário internacional.

Leia também: Natal 2024: apenas 51% dos brasileiros planejam presentear

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme