Pela primeira vez, as famosas latas carnavalescas da Brahma, criadas para homenagear as 12 escolas de samba do Carnaval Carioca, chegaram às gôndolas dos supermercados do Rio de Janeiro. Em 2024, a edição especial foi comercializada apenas nas quadras das escolas, e a alta demanda motivou a marca a estender a oferta neste ano.
Além dos supermercados, as latas estarão disponíveis nos ensaios das escolas e nos bares da Marquês de Sapucaí durante os desfiles. Nesta edição, as latas terão o formato de 473ml, o popular “latão”, preferido pelos cariocas.

A democratização do acesso às latas marca um novo capítulo na relação entre Brahma e o Carnaval Carioca. Além disso, a marca traz novamente as latas douradas, um prêmio exclusivo destinado à escola vencedora do desfile, que será entregue logo após a apuração dos votos.
Segundo Felipe Cerchiari, diretor de Marketing da Brahma, o movimento abre as portas do Carnaval para todos e presta uma homenagem aos foliões que, assim como a marca, vivem essa festa intensamente. Segundo ele, a iniciativa é uma forma de estar ainda mais presente no coração dos consumidores, oferecendo a chance de guardar uma lembrança especial do Carnaval de 2025.
Histórico das latas
A iniciativa começou no ano passado, quando a Brahma se uniu às agremiações cariocas para desenvolver embalagens exclusivas que traduzem, por meio das cores e dos detalhes, a identidade de cada escola. Os consumidores puderam levar para casa um pedaço da magia do Carnaval, estreitando ainda mais seus laços com a festa popular.
O sucesso das latas personalizadas foi tão grande que os sambistas buscaram não apenas as representantes de suas escolas do coração, mas também as das coirmãs. Esse entusiasmo se repete este ano, como destaca Gabriel David, presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa). Segundo ele, a procura pelas latas colecionáveis segue intensa.
Leia também: Brahma apresenta coleção de latas em homenagem ao Carnaval Carioca
COMPARTILHAR ESSE POST