MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Bradesco Seguros desenvolve Indicador de Longevidade Pessoal

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

9 de out. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Bradesco Seguros desenvolve Indicador de Longevidade Pessoal
Bradesco Seguros desenvolve Indicador de Longevidade Pessoal
Bradesco Seguros desenvolve Indicador de Longevidade Pessoal

O conceito do termo longevidade é compreendido plenamente por apenas 38% dos brasileiros, conforme aponta uma pesquisa desenvolvida pelo Grupo Bradesco Seguros em parceria com o Instituto de Pesquisa Locomotiva e o especialista em envelhecimento Alexandre Kalache.

Pensando nisso, a instituição desenvolveu o Indicador de Longevidade Pessoal (ILP) dos brasileiros. Em uma escala de 0 a 100, que avalia parâmetros desde saúde física e mental a interações sociais e educação financeira, a média da população brasileira é de 64 pontos – ressaltando que há espaço para melhorias para uma vida mais longeva.

Neste panorama, apesar de apenas 46% dos entrevistados avaliarem o tema como uma prioridade pessoal, oito em cada dez pessoas demonstraram interesse em adquirir mais conhecimento sobre longevidade. Segundo Regina Macedo, superintendente de Comunicação do Grupo Bradesco Seguros, a avaliação do ILP proporciona uma visão holística de qualidade de vida e sua manutenção com o passar da idade.

Fatores que impactam a longevidade

De modo geral, as finanças se mostraram o aspecto mais desafiador da longevidade para os brasileiros: somente quatro em cada dez entrevistados possuem reserva financeira para a aposentadoria. Ainda assim, quase metade (49%) considera que suas atitudes financeiras contribuem para a longevidade.

A saúde mental também foi um pilar com baixo desempenho. Apesar de 61% das pessoas considerarem que suas ações com a saúde mental contribuem muito para a longevidade, apenas 29% afirmaram ter muitas oportunidades para cuidar da mente por realizar ações como atividades de lazer.

O brasileiro demonstra preocupação com os cuidados com a saúde, comumente associados à longevidade, mas alguns recortes se destacam negativamente: 52% dos brasileiros entre 18 e 29 anos buscam atendimento de saúde apenas quando estão com muito incômodo/problemas graves de saúde, e menos de 1/3 da população come três ou mais porções de frutas, legumes ou verduras por dia.

Dados do estudo apontaram, também, que a sociedade ainda não atribui aos idosos conceitos como como vida social ativa, com 80% dos respondentes associando-os a conceitos conservadores. Estas percepções, no entanto, provam-se um tanto equivocadas, conforme explicou Alexandre Kalache.

O especialista em envelhecimento destacou que as pessoas mais velhas são mais ativas e exemplares que os jovens em diversos aspectos. 65% do público 50+ afirmaram estar satisfeitos com suas relações pessoais, enquanto os jovens de 18 a 29 anos demonstraram ter mais frustrações nessa área.

Leia também: Etarismo na publicidade: por que as marcas invisibilizam os idosos?

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme