MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Black Friday: proximidade com Natal pede estratégias de recorrência

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

4 de out. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Black Friday: proximidade com Natal pede estratégias de recorrência
Black Friday: proximidade com Natal pede estratégias de recorrência
Black Friday: proximidade com Natal pede estratégias de recorrência

As expectativas para a Black Friday deste ano são grandes. Segundo projeções da Geotrust Confi, a data deverá gerar um volume de vendas online 9,1% maior do que o registrado no em 2023, quando encerrou com faturamento de R$ 8,52 bilhões. Com isso, é esperado que o mercado fature em 2024 R$ 9,3 bilhões entre a quinta-feira, 28 de novembro e domingo, 1º de dezembro. Para atingir esse valor, no entanto, é preciso considerar que o consumidor está mais cauteloso nos gastos.

Isso significa que, se muitos gastarão na Black Friday, o impacto nas vendas de Natal será grande, pois os consumidores adiantarão as compras de presentes de fim de ano. A razão para isso acontecer, é porque o grande dia das ofertas acontecerá no dia 29, período em que as empresas costumam fazer o pagamento da primeira parcela do 13º salário. 

O pouco prazo de recuperação pede estratégias de incentivo, segundo Juliana Lorenzetti, Diretora de Growth da Confi. O uso de aplicativos para descontos mais robustos segue em alta. Isso porque o consumidor adere a ações que tragam benefícios em termos de preço. A criação de incentivos via app, como cupons e estratégias de recorrência, como cashback, são alguns dos caminhos indicados pela executiva. 

Dentre as categorias que devem se destacar pela alta procura estão Moda e Acessórios, Eletrodomésticos, Beleza e Perfumaria, Ar e Ventilação, Saúde e Telefonia. Já as categorias de Pet Shop, Móveis e Alimentos e Bebidas devem apresentar pouco crescimento nas vendas online.

Leia também: 7 insights para a Black Friday 2024, segundo Ecglobal

COMPARTILHAR ESSE POST

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme