MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Black Friday: proximidade com Natal pede estratégias de recorrência

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

4 de out. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Black Friday: proximidade com Natal pede estratégias de recorrência
Black Friday: proximidade com Natal pede estratégias de recorrência
Black Friday: proximidade com Natal pede estratégias de recorrência

As expectativas para a Black Friday deste ano são grandes. Segundo projeções da Geotrust Confi, a data deverá gerar um volume de vendas online 9,1% maior do que o registrado no em 2023, quando encerrou com faturamento de R$ 8,52 bilhões. Com isso, é esperado que o mercado fature em 2024 R$ 9,3 bilhões entre a quinta-feira, 28 de novembro e domingo, 1º de dezembro. Para atingir esse valor, no entanto, é preciso considerar que o consumidor está mais cauteloso nos gastos.

Isso significa que, se muitos gastarão na Black Friday, o impacto nas vendas de Natal será grande, pois os consumidores adiantarão as compras de presentes de fim de ano. A razão para isso acontecer, é porque o grande dia das ofertas acontecerá no dia 29, período em que as empresas costumam fazer o pagamento da primeira parcela do 13º salário. 

O pouco prazo de recuperação pede estratégias de incentivo, segundo Juliana Lorenzetti, Diretora de Growth da Confi. O uso de aplicativos para descontos mais robustos segue em alta. Isso porque o consumidor adere a ações que tragam benefícios em termos de preço. A criação de incentivos via app, como cupons e estratégias de recorrência, como cashback, são alguns dos caminhos indicados pela executiva. 

Dentre as categorias que devem se destacar pela alta procura estão Moda e Acessórios, Eletrodomésticos, Beleza e Perfumaria, Ar e Ventilação, Saúde e Telefonia. Já as categorias de Pet Shop, Móveis e Alimentos e Bebidas devem apresentar pouco crescimento nas vendas online.

Leia também: 7 insights para a Black Friday 2024, segundo Ecglobal

COMPARTILHAR ESSE POST

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme