MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

B2B em 2025: Personalização, IA e Experiência Omnichannel no centro das estratégias

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

17 de dez. de 2024

CATEGORIA

Notícias

B2B em 2025: Personalização, IA e Experiência Omnichannel no centro das estratégias
B2B em 2025: Personalização, IA e Experiência Omnichannel no centro das estratégias
B2B em 2025: Personalização, IA e Experiência Omnichannel no centro das estratégias

O Marketing B2B está planejando viver um novo capítulo em 2025, impulsionado por tecnologias emergentes e mudanças nas expectativas dos consumidores corporativos. Personalização, inteligência artificial (IA) e experiência omnicanal serão os pilares das estratégias que dominarão o mercado no próximo ano.

A automação crescente, aliada ao uso intensivo de dados, permitirá que as empresas otimizem a geração de leads e tomem decisões mais rápidas e precisas. O Sales Clube aponta para o avanço da análise preditiva como um dos grandes diferenciais do setor. Segundo Thiago Concer, cofundador da empresa, "estratégias de vendas orientadas por dados criarão oportunidades, mais habilidades e acelerarão os ciclos de vendas".

Mas, não é apenas a eficiência que estará em alta. Lucas Lanzoni , Head de Marketing da Meetz, reforça que a personalização deixou de ser opcional. “Integrar IA às estratégias de Marketing é essencial para mapear dores específicas e entregar soluções adaptadas. Isso reduz os ciclos de vendas e aumenta a competitividade em um mercado dinâmico”, explicou.

Tecnologias e multicanalidade: o novo padrão

O uso de IA também transformará a forma como as marcas se engajam em ações de Live Marketing e campanhas de experiência de marca. Gustavo Costa, CEO da LGL Case, explica que “as tecnologias avançadas serão fundamentais para criar experiências em tempo real e conectar marcas aos públicos de maneira fluida e integrada”.

Já Simone Gasperin, Sócia da BPool, apresenta uma nova visão para o mix de Marketing B2B, focado nos “4Cs” – Conteúdo, Cultura, Comércio e Comunidade. Segundo ela, a combinação de conteúdo relevante e engajamento de comunidades será necessária para construir um ambiente de decisões complexo.

Outro desafio é a posse e gestão de dados, um ativo estratégico para qualquer empresa B2B. Paul Lima, fundador do Lima Consulting Group, destaca que “conhecer profundamente os profissionais das empresas clientes é essencial para fidelização e maiores retornos financeiros. A adoção de Plataformas de Dados de Clientes (CDPs) e outras tecnologias de Martech ajudará a escalar a personalização no B2B, replicando boas práticas do mercado B2C.”

Leia também: Tendências 2025: o avanço da inteligência artificial e os novos rumos do mercado de trabalho

COMPARTILHAR ESSE POST

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme