MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Avatares digitais como ferramentas para expandir a comunicação

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

30 de jan. de 2023

CATEGORIA

Tecnologia

Os personagens digitais conquistam cada vez mais espaço nos dias atuais por sua verossimilhança com a realidade. Desde os avatares pessoais, disponibilizados por plataformas como o Meta, até os assistentes de grandes marcas, como a Lu, da Magalu, estas figuras chamam atenção pelo realismo de suas feições e traços humanos. Esta faceta é largamente beneficiada pela construção gráfica dos personagens, que em muitos casos, oferece aos usuários infinitas possibilidades de personalização e customização.No entanto, emular características físicas de forma realista corresponde apenas a uma das camadas de um sistema que envolve diversos elementos. Para compreender a profundidade desse modelo criativo, é preciso partir do princípio de que os avatares são geralmente concebidos para incrementar a comunicação de pessoas e empresas. Logo, para que um personagem digital cumpra o seu motivo de existência, sua criação deve envolver estratégias sólidas de comunicação.Algumas destas estratégias criativas podem ser notadas ao se observar o comportamento de assistentes virtuais já consolidadas, como a Lu - atualmente, a maior influenciadora virtual do mundo. “Quando colocamos a Lu na capa da Vogue Brasileira, passamos uma mensagem clara de que ela está se aproximando do universo fashion e do público feminino. É importante criar narrativas que farão sentido para a audiência que você quer atingir. Não adianta querer atingir o público maior de 45 anos dentro de plataformas onde o público não é correspondente, como o TikTok, por exemplo”, explica Pedro Alvim, Brand and Social Media Senior Manager da Magalu.Durante o bate-papo com o Clube Mundo do Marketing, Alvim explicou em detalhes os processos de concepção e gestão da Lu e trouxe insights sobre como criar conteúdo relevante para as redes sociais. 

Conheça o Clube Mundo do Marketing, uma plataforma de conteúdo exclusivo para os profissionais de Marketing. São encontros diretos com os principais executivos do mercado, em um valioso bate-papo que fica gravado para ser acessado sempre que quiser. Acesse já o Clube Mundo do Marketing.Leia também: Magalu é varejista com maior engajamento nas redes durante Copa do Mundo*Com supervisão de Priscilla Oliveira e Bruno Mello.

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Tecnologia

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme