Há quem diga que a ascensão da Inteligência Artificial irá culminar na extinção de milhares de empregos. Naturalmente, o tempo se encarregará de rotular esse pensamento como alarmista ou realista. De olho no presente, a startup brasileira Copybase, ruma na contramão do pessimismo, explora o potencial da Inteligência Artificial como um poderoso aliado para privilegiar a produtividade e a criatividade nas práticas de Marketing.
Autointitulada como uma assistente de escrita automatizada com Inteligência Artificial, a ferramenta da Copybase é capaz de gerar textos personalizados para diferentes finalidades comunicativas e em ambientes digitais distintos. A rapidez generativa do recurso - que gera resultados em 15 segundos - torna mais prática a rotina de trabalho dos profissionais de marketing com modelos pré-treinados em português e funcionalidades voltadas para áreas como anúncios, e-mails, funis de venda e headlines.Mesmo diante da aparente autonomia da Inteligência Artificial, Sérgio Fernandes, co-fundador e CEO da Copybase, ressalta que os seres humanos continuam sendo a peça central nos processos de comunicação e Marketing, pois são capazes de questionar e trazer experiências e conexões que não podem ser emuladas pela máquina.
Para o CEO, o time dos sonhos para as práticas do Marketing moderno é composto pela eficiência das Inteligências Artificiais e capitaneado pela subjetividade humana. Por isso, o foco atual da Copybase é desenvolver funcionalidades personalizadas para agências e times de Marketing.
Dessa forma, os usuários conseguem ensinar a ferramenta a gerar conteúdos mais próximos daqueles que já funcionaram antes, possibilitando o acréscimo de referências de anúncios, e-mails, artigos e textos em geral, com maior taxa de sucesso, já experimentado por mais de 1,2 mil clientes que já utilizam a Copybase para otimizar seu trabalho com Inteligência Artificial.
COMPARTILHAR ESSE POST