A Atvos, produtora de biocombustível, realizará uma ativação de marca no Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, pela primeira vez. A companhia receberá cerca de 100 convidados em um espaço reservado no Autódromo de Interlagos para fortalecer ainda mais sua tradição no esporte motor e aprofundar o tema de transição energética.
Fábio Rímoli, gerente-executivo de Comunicação Corporativa, Marketing e ESG da Atvos, que com a ativação durante o GP de São Paulo, a empresa busca proporcionar uma experiência diferenciada para alguns dos públicos estratégicos da marca. “Ativações como essa são importantes para reforçar junto aos amantes de velocidade a contribuição efetiva que uma empresa de energia limpa traz ao meio ambiente", contou.
A ação de relacionamento da Atvos durante o evento integra uma série de iniciativas da companhia em competições de automobilismo. Desde 2021, a marca é parceira da Mitsubishi Motors e responsável por neutralizar 100% das emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) dos Rallies Mitsubishi. Considerando apenas as temporadas 2023 e 2024, a estimativa é que sejam compensadas 459 toneladas de CO2 – provenientes de 52 eventos Mitsubishi Cup, Mitsubishi Motorsports, Mitsubishi Outdoor e Mitsubishi Experience, que são realizados tendo o selo "MIT4Zero – Rallies 4x4 da Mitsubishi".
Além disso, há três anos consecutivos a Atvos marca presença no Sertões BRB, um dos mais importantes eventos automobilísticos da América Latina. A companhia patrocina a equipe da Mitsubishi Motors, liderada por Guiga Spinelli, maior vencedor da história do Sertões, e também a Accert Competições. Neste ano, a Atvos conquistou o lugar mais alto do pódio na categoria Ultimate PRO com o piloto Cristiano Rocha e o navegador Anderson Geraldi, da Accert Competições. Eles disputaram as etapas com carros movidos a etanol, um dos principais produtos do portfólio da empresa.
A produtora de biocombustíveis também mantém parceria desde 2022 com a equipe Octanas, do piloto Leo Zettel e o navegador Fred Zettel, que corre o Campeonato Brasileiro de Rally com um carro movido a etanol. "Esse feito é um marco para todos nós do setor sucroenergético, pois reforça junto a novos públicos a eficiência e competitividade do etanol. Em média, esse biocombustível reduz 89% das emissões de gases de efeito estufa quando comparado à gasolina. Provamos que é possível unir adrenalina, velocidade, alta performance e sustentabilidade. E temos ainda muita energia limpa para mover o mundo", garante Rímoli.
Leia também: Lego e Formula 1 fecham parceria para 2025
COMPARTILHAR ESSE POST