MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Ativações em eventos esportivos estão ligadas à felicidade dos atletas, aponta pesquisa

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

1 de nov. de 2023

CATEGORIA

Eventos

Uma das maneiras mais conhecidas para “banhar” o sistema nervoso central com endorfina - o hormônio do bem-estar - é a prática esportiva. A atuação deste neurotransmissor também está conectada à sensação de felicidade: não por acaso, 97,2% dos entrevistados por uma pesquisa conduzida pelo Ticket Sports em parceria com a Netshoes disseram que o esporte tem um papel fundamental para a propagação da felicidade em suas vidas.

Neste contexto, encaixam-se atletas solitários e os que preferem as atividades em grupo. De modo geral, no entanto, a maioria dos praticantes acreditam que os eventos esportivos desempenham um papel de amplificador da felicidade. Isso porque os eventos são importantes locais de contato dos atletas com a própria comunidade e com emoções profundas, descobertas sobre si mesmo.

Os participantes da pesquisa também elencaram diferentes gatilhos de felicidade durante os eventos. Neste panorama, cabe ressaltar que, para 5,5% dos entrevistados, ativações e atividades realizadas no local do evento são o principal gatilho de felicidade - e é aí que as marcas do universo esportivo encontram espaço para fazer a diferença. Quando perguntados se a presença de grandes marcas em eventos é uma motivação a mais para participar de eventos esportivos, 57% dos entrevistados responderam que sim.

A título de comparação, para a maioria dos entrevistados (71,8%) a sensação de felicidade é desencadeada pela percepção de superação pessoal. 38,2% destacaram a emoção da largada e da chegada, enquanto 34,3% evidenciaram a endorfina e as demais sensações causadas pelo exercício.

Diante dos números, a Ticket Sports concluiu que as ativações levadas pelas marcas a diferentes eventos esportivos cumprem um papel essencial para a construção de uma experiência completa, pronta para ampliar os receptores de felicidade em cada atleta. A pesquisa também ressalta que participar desses momentos de felicidade comprovada têm um valor inestimável para as marcas, que ganham presença em momentos-chave, com abertura para emocionar.

Leia também: Surf cresce em popularidade no Brasil e aproxima relação com marcas

Tenys Pé - Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Eventos

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme