A tecnologia Just Walk Out, desenvolvida pela Amazon para eliminar a fricção gerada pelas filas nos caixas das unidades físicas da Amazon Fresh (como é chamada a mercearia do e-commerce) está com os dias contados na maioria dos locais onde é utilizada.
Embora pareça prática, a solução, que emprega visão computacional através de câmeras e sensores para identificar as compras dos clientes através de QR Codes e enviar a conta após a saída da loja, esbarra na necessidade de constante monitoramento para garantir a segurança do check out - um desafio que a Inteligência Artificial não pôde resolver.
Em uma tentativa de corrigir o problema, a Amazon empregou mais de mil funcionários indianos cuja função é assistir ao material filmado pelas câmeras e identificar as compras em um processo manual, completamente inverso à proposta original da tecnologia.
Agora, a gigante do e-commerce volta a apostar em tecnologia para reduzir a fricção nas unidades do Fresh com os Dash Carts, carrinhos de compra inteligentes já utilizados por outros varejistas nos Estados Unidos e na Europa.
Equipados com uma tela sensível ao toque e um sensor para o escaneamento do preço dos produtos, os carrinhos atualizam em tempo real a conta a ser paga e permite que os usuários paguem pelos itens adquiridos através de um scanner de palma para o check-out, o que elimina a necessidade de passar pelo caixa no fim da jornada.
A mudança acontece em meio aos planos da Amazon para expandir as lojas Amazon Fresh nos Estados Unidos, e o Just Walk Out continuará sendo utilizado em lojas menores no Reino Unido.
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