Alto awareness, média consideração: o retrato do mercado de apostas no Brasil Bruno Mello 2 de julho de 2024

Alto awareness, média consideração: o retrato do mercado de apostas no Brasil

         

90% dos consumidores de conteúdo esportivo conhecem pelo menos uma casa de aposta, mas 40% rejeitam a ideia de utilizá-las no cotidiano

Alto awareness, média consideração: o retrato do mercado de apostas no Brasil
Publicidade

Dominando boa parte dos espaços publicitários esportivos, as casas de apostas têm liderado investimentos ostensivos em Marketing nos últimos anos. Entre as ações mais significativas, a Betano se destacou com a aquisição dos naming rights do Campeonato Brasileiro Série A, no início deste ano.

Outras casas apostam no contato direto com as agremiações esportivas, oferecendo ativações e promoções específicas para os torcedores. Mas quais são os efeitos destas ações sobre os índices de awareness e consideração destas empresas?

Atualmente, 90% das pessoas que acompanham conteúdos esportivos regularmente têm conhecimento de algum site ou aplicativo de apostas. É o que aponta o estudo “Consumidores de Conteúdos Esportivos”, encomendado ao Opinion Box pelo Resenha Digital Clube.

Neste contexto, as plataformas mais citadas pelos torcedores são Bet365 (66%), Betano (64%), Sportingbet (49%), Blaze (40%), 1XBet (35%), EstrelaBet (34%), Betfair (32%), BetWay (17%), Bodog (13%) e Novibet (12%). Embora o awareness seja alto, 40% dos entrevistados ainda não consideram usar os serviços de apostas.

A Opinion Box constatou que a intenção em utilizar casas de apostas é mais expressiva entre o público masculino e na faixa etária entre 30 e 39 anos. Entre o grupo, Bet365, Betano e Sportingbet são as marcas preferidas, mencionadas, respectivamente, por 43%, 28% e 25% da amostra.

Publicidade

A pesquisa “Consumidores de Conteúdos Esportivos” foi feita entre 11 e 25 de março, no ambiente online, a partir do Painel de Consumidores do Opinion Box.

Leia mais: Ranking: Adidas e Nike são as marcas mais lembradas pelos torcedores brasileiros

Clube Mundo do Marketing


Publicidade