Dominando boa parte dos espaços publicitários esportivos, as casas de apostas têm liderado investimentos ostensivos em Marketing nos últimos anos. Entre as ações mais significativas, a Betano se destacou com a aquisição dos naming rights do Campeonato Brasileiro Série A, no início deste ano.
Outras casas apostam no contato direto com as agremiações esportivas, oferecendo ativações e promoções específicas para os torcedores. Mas quais são os efeitos destas ações sobre os índices de awareness e consideração destas empresas?
Atualmente, 90% das pessoas que acompanham conteúdos esportivos regularmente têm conhecimento de algum site ou aplicativo de apostas. É o que aponta o estudo "Consumidores de Conteúdos Esportivos", encomendado ao Opinion Box pelo Resenha Digital Clube.
Neste contexto, as plataformas mais citadas pelos torcedores são Bet365 (66%), Betano (64%), Sportingbet (49%), Blaze (40%), 1XBet (35%), EstrelaBet (34%), Betfair (32%), BetWay (17%), Bodog (13%) e Novibet (12%). Embora o awareness seja alto, 40% dos entrevistados ainda não consideram usar os serviços de apostas.
A Opinion Box constatou que a intenção em utilizar casas de apostas é mais expressiva entre o público masculino e na faixa etária entre 30 e 39 anos. Entre o grupo, Bet365, Betano e Sportingbet são as marcas preferidas, mencionadas, respectivamente, por 43%, 28% e 25% da amostra.
A pesquisa "Consumidores de Conteúdos Esportivos" foi feita entre 11 e 25 de março, no ambiente online, a partir do Painel de Consumidores do Opinion Box.
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