MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Alto awareness, média consideração: o retrato do mercado de apostas no Brasil

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

2 de jul. de 2024

CATEGORIA

Performance

Dominando boa parte dos espaços publicitários esportivos, as casas de apostas têm liderado investimentos ostensivos em Marketing nos últimos anos. Entre as ações mais significativas, a Betano se destacou com a aquisição dos naming rights do Campeonato Brasileiro Série A, no início deste ano.

Outras casas apostam no contato direto com as agremiações esportivas, oferecendo ativações e promoções específicas para os torcedores. Mas quais são os efeitos destas ações sobre os índices de awareness e consideração destas empresas?

Atualmente, 90% das pessoas que acompanham conteúdos esportivos regularmente têm conhecimento de algum site ou aplicativo de apostas. É o que aponta o estudo "Consumidores de Conteúdos Esportivos", encomendado ao Opinion Box pelo Resenha Digital Clube.

Neste contexto, as plataformas mais citadas pelos torcedores são Bet365 (66%), Betano (64%), Sportingbet (49%), Blaze (40%), 1XBet (35%), EstrelaBet (34%), Betfair (32%), BetWay (17%), Bodog (13%) e Novibet (12%). Embora o awareness seja alto, 40% dos entrevistados ainda não consideram usar os serviços de apostas.

A Opinion Box constatou que a intenção em utilizar casas de apostas é mais expressiva entre o público masculino e na faixa etária entre 30 e 39 anos. Entre o grupo, Bet365, Betano e Sportingbet são as marcas preferidas, mencionadas, respectivamente, por 43%, 28% e 25% da amostra.

A pesquisa "Consumidores de Conteúdos Esportivos" foi feita entre 11 e 25 de março, no ambiente online, a partir do Painel de Consumidores do Opinion Box.

Leia mais: Ranking: Adidas e Nike são as marcas mais lembradas pelos torcedores brasileiros

Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Performance

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme