A contagem regressiva para a Copa do Mundo de 2026 ganha força no Brasil com uma série de ações da adidas em torno da Trionda, bola oficial do torneio. As ativações ocupam espaços estratégicos do Rio de Janeiro e de São Paulo e se propõem a combinar arte, tecnologia, cultura e experiência para conectar o público ao clima do mundial.
No Rio, a iniciativa começou com a Ball Parade, mostra a céu aberto que transformou cinco versões gigantes da bola em esculturas assinadas por artistas urbanos. As obras de Killyacking Scott, Jonathan Melo, Carlão Bernini, Levi Cintra e Renato Vigil estão expostas até 18 de outubro em pontos emblemáticos como o Maracanã, Arcos da Lapa, Marina da Glória, Parque das Figueiras e Candelária.
Em São Paulo, a Trionda será o destaque da Avenida Paulista com o Museu a Céu Aberto adidas, entre 14 e 21 de outubro. Quinze abrigos de ônibus foram transformados em vitrines que reúnem réplicas das bolas oficiais das Copas, de 1970 a 2026.

O público também poderá interagir com a exposição por meio de QR Codes que desbloqueiam conteúdos digitais e benefícios no programa adiClub. Uma bola inflável de seis metros será instalada sobre o Top Center Shopping e permanecerá visível até 15 de novembro.
A partir de 22 de outubro, o Shopping Eldorado receberá a Arena Trionda, espaço dedicado à história da marca no futebol. A experiência inclui exibições audiovisuais, ambientes imersivos e uma área de produtos oficiais do mundial. Haverá ainda opções de customização de camisas e jaquetas em edições limitadas, assinadas por artistas parceiros.
Segundo Bárbara Ikari, gerente sênior de marca da adidas Brasil, a trajetória da empresa se entrelaça à das Copas desde 1970, quando desenvolveu a primeira bola oficial do torneio. As novas ativações, diz ela, buscam celebrar esse legado e preparar o público para 2026.
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