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Abordagens de topo de funil e funil completo são ideais para aumento de ROAS em dezembro

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Tempo de Leitura 2 min

DATA

16 de dez. de 2024

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Notícias

Abordagens de topo de funil e funil completo são ideais para aumento de ROAS em dezembro

Estratégias de Marketing focadas no topo de funil e em abordagens de funil completo têm se mostrado mais eficazes para impulsionar vendas em dezembro. Clientes que destinam 65% de seus investimentos ao awareness alcançam um Retorno Sobre o Investimento em Publicidade (ROAS) de R$ 2,9 – aumento de 61% em comparação ao mês de novembro, conforme apontam dados divulgados pela Uncover.

Avaliando a performance integral, marcas que investem 99% entre topo e o fim do funil obtêm um ROAS notável de R$ 7,9 (aumento de 55% em relação a novembro). Os clientes que adotam uma abordagem de funil completo demonstram uma incrementalidade superior a 10 pontos percentuais em comparação com outras estratégias.

Na avaliação de Daniel Guinezi, CEO da Uncover, os dados reforçam a importância de alguns cuidados estratégicos na reta final do ano. Enquanto muitas marcas tendem a focar exclusivamente em conversão durante as vendas sazonais, a análise aponta que uma estratégia de funil completo gera benefícios mais sustentáveis e um impacto mais consistente a longo prazo.

A ponte Black Friday/Natal

A proximidade entre a Black Friday e o Natal oferece às marcas um amplo leque de estratégias comerciais contundentes, como por exemplo, a redução nos preços de produtos desejados como presentes de Natal, que leva muitos consumidores a anteciparem as buscas para a ocasião.

Em dezembro, o foco das marcas migra de awareness para conversão, com aproximadamente 60% do investimento direcionado para resultados imediatos. Segundo Guinezi, esta priorização impulsiona a eficiência do ROAS quando comparado com novembro.

Para as marcas que buscam alavancar o ROAS ao longo do mês, a Uncover recomenda cinco mídias que se destacam por sua eficiência neste quesito. São elas: Influencers, Google Ads (App, YouTube, Discovery), TikTok Ads, Meta Ads e Mídias Programáticas.

Já para as marcas que desejam alavancar a incrementalidade, o Google Ads aparece como a ferramenta mais relevante (App, Search Branded e PMax), Meta Ads (DPA, Advantage+ e Feed), Televisão, TikTok Ads, DV360.

Leia também: ROI em campanhas com influenciadores apresenta tendência de crescimento

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Ian Cândido

Repórter

AUTOR

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