MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

83% dos brasileiros acreditam que os preços nos supermercados continuarão altos

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

25 de fev. de 2025

CATEGORIA

Notícias

83% dos brasileiros acreditam que os preços nos supermercados continuarão altos
83% dos brasileiros acreditam que os preços nos supermercados continuarão altos
83% dos brasileiros acreditam que os preços nos supermercados continuarão altos

As visitas aos supermercados e às feiras têm sido desafiadoras para os brasileiros. Produtos da cesta básica, como café, leite, óleo, frutas, verduras e demais itens de grande procura têm registrado altas nos preços, levando os consumidores a fazerem uma verdadeira ginástica no orçamento mensal. 

A descrença e o pessimismo imperam entre os consumidores: 83,7% dos entrevistados em uma pesquisa realizada pelo Reclame Aqui acreditam que a alta de preços deve continuar nos próximos meses, exigindo cortes e/ou trocas de itens na alimentação, recálculo do custo de vida e reformulações orçamentárias.

descrença e o pessimismo imperam entre os consumidores

De modo geral, a percepção dos consumidores consultados é de que tudo aumentou, independentemente do tipo de produto, mas alguns itens puxam a lista das maiores altas percebidas: café (83,4%); carnes (82%); óleos e azeites (67,5%); hortifruti (frutas, legumes e verduras) (55,8%); grãos (arroz, feijão, etc.) (51,1%); laticínios (leite, queijo, iogurtes…) (49,5%); e ovos (34,4%). 

O principal impacto da alta dos preços no orçamento mensal é o freio definitivo no consumo de alguns alimentos (28,3%), além da diminuição da compra de muitos itens (27.3%) e a tradicional troca de marcas por opções mais baratas (22%). Buscando outras saídas, os respondentes ainda apontaram que têm deixado de viver momentos de lazer e reduzido idas ao supermercado.

reorganização financeira

 O estudo mostra, também, que 58,7% dos respondentes têm feito reorganização financeira, para poder se alimentar com qualidade e atender às necessidades passa por redução do consumo de certos alimentos. 53,8% têm feito muito mais pesquisas de preços e compras em diferentes estabelecimentos, enquanto 44,6% fazem comparações de marcas para encontrar opções mais em conta.

Leia também: Preços atrativos são o principal fator de decisão de compra para 66% dos brasileiros

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme