MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

83% dos brasileiros acreditam que os preços nos supermercados continuarão altos

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

25 de fev. de 2025

CATEGORIA

Notícias

83% dos brasileiros acreditam que os preços nos supermercados continuarão altos
83% dos brasileiros acreditam que os preços nos supermercados continuarão altos
83% dos brasileiros acreditam que os preços nos supermercados continuarão altos

As visitas aos supermercados e às feiras têm sido desafiadoras para os brasileiros. Produtos da cesta básica, como café, leite, óleo, frutas, verduras e demais itens de grande procura têm registrado altas nos preços, levando os consumidores a fazerem uma verdadeira ginástica no orçamento mensal. 

A descrença e o pessimismo imperam entre os consumidores: 83,7% dos entrevistados em uma pesquisa realizada pelo Reclame Aqui acreditam que a alta de preços deve continuar nos próximos meses, exigindo cortes e/ou trocas de itens na alimentação, recálculo do custo de vida e reformulações orçamentárias.

descrença e o pessimismo imperam entre os consumidores

De modo geral, a percepção dos consumidores consultados é de que tudo aumentou, independentemente do tipo de produto, mas alguns itens puxam a lista das maiores altas percebidas: café (83,4%); carnes (82%); óleos e azeites (67,5%); hortifruti (frutas, legumes e verduras) (55,8%); grãos (arroz, feijão, etc.) (51,1%); laticínios (leite, queijo, iogurtes…) (49,5%); e ovos (34,4%). 

O principal impacto da alta dos preços no orçamento mensal é o freio definitivo no consumo de alguns alimentos (28,3%), além da diminuição da compra de muitos itens (27.3%) e a tradicional troca de marcas por opções mais baratas (22%). Buscando outras saídas, os respondentes ainda apontaram que têm deixado de viver momentos de lazer e reduzido idas ao supermercado.

reorganização financeira

 O estudo mostra, também, que 58,7% dos respondentes têm feito reorganização financeira, para poder se alimentar com qualidade e atender às necessidades passa por redução do consumo de certos alimentos. 53,8% têm feito muito mais pesquisas de preços e compras em diferentes estabelecimentos, enquanto 44,6% fazem comparações de marcas para encontrar opções mais em conta.

Leia também: Preços atrativos são o principal fator de decisão de compra para 66% dos brasileiros

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme