O live-action da Barbie vem dando o que falar. Seja pelo enredo do filme ou pelos licenciamentos que fazem qualquer produto ganhar uma nova roupagem. As bonecas, que já são sucesso mundial, ganham agora uma nova coleção de brinquedos inspirada no longa-metragem. Criada em parceria com a Warner Bros. Pictures, fãs agora também podem levar uma parte do longa-metragem para casa e se divertir de montão com as novidades inéditas das marcas UNO, Hot Wheels, Fisher-Price, MEGA e Barbie — todas inspiradas no filme.
A linha de bonecas apresenta looks que refletem os estilos característicos de Barbie, Ken e novos personagens do filme, que eles conhecem em sua jornada enquanto exploram Barbieland e além. As novidades são inspiradas no estilo Barbiecore e a Ken-ergy, desde os trajes da primeira aparição de cada personagem no longa-metragem até outros looks como o macacão de lantejoulas ou a roupa de cowgirl rosa.
A coleção vai para além dos ícones visuais e também apresenta vários playsets famosos do universo da boneca e que o filme retrata em detalhes, como uma mini réplica da icônica Casa dos Sonhos de três andares da Barbie pela marca MEGA e o deslumbrante Corvette rosa de Hot Wheels.
A novidade promete fazer os números da empresa crescerem ainda mais. A Mattel não divulga o número total de licenciamentos, mas compartilhou alguns dados de mercado sobre a Barbie. Os dados são da Circana Sales Tracking Toys Brasil.
1) A Barbie foi a propriedade nº 1 na categoria Bonecas em 2022 com 29% do SOM e cresceu +15% vs. PY (+9M USD). 2) No ano passado, a Barbie ficou em 4º lugar entre os cinco itens mais vendidos na categoria Bonecas, sendo a boneca básica o item mais vendido, seguida por Dreamhouse e Color Reveal. 3) Em 2022, a Barbie ficou em segundo lugar de marca da indústria de brinquedos logo após Hot Wheels com 6% de SOM. 4) A receita da Barbie em 2022 foi quatro vezes maior em comparação com seu concorrente mais próximo. (bebê vivo, ou reborn) 5) No primeiro trimestre de 2023, a Barbie foi a propriedade nº 1 na categoria Bonecas e cresceu +6% em relação ao primeiro trimestre de 2022. 6) Também no primeiro trimestre deste ano, a Barbie apresentou a maior receita incremental em relação ao primeiro trimestre de 2022 na categoria Bonecas (+0,5 milhões de dólares). 7) No mesmo período (Q1 2023), a Barbie ficou em 8º lugar entre os 10 principais itens na categoria Bonecas. Os primeiros 7 itens eram itens da Barbie. Venha para o Clube e faça parte da conversa!
Leia também: O Marketing por trás do filme da Barbie
COMPARTILHAR ESSE POST