Sensação de pertencimento, desenvolvimento pessoal e profissional, criação de vínculos e conexões que duram uma vida inteira: estes são apenas alguns dos motivos pelos quais as pessoas costumam frequentar eventos. E, no pós-pandemia, a crescente demanda pelos encontros presenciais exige dos organizadores a capacidade de inovar e ir além do comum.
Na avaliação de Gustavo Costa, CEO da LGL Case, os consumidores da indústria de eventos clamam por experiências únicas e verdadeiramente impactantes. Estas demandas testam a visão de negócios dos organizadores, que precisam demonstrar a capacidade de acrescentar à construção uma amplitude de elementos além das práticas convencionais.
Neste panorama, os organizadores precisam estar atentos não apenas aos atrativos tradicionais, mas também aos novos valores avaliados por marcas e consumidores na hora de confirmar – ou declinar – a participação em um evento. Pensando nisso, Gustavo elencou cinco dicas para transformar os encontros em uma experiência inesquecível.
1) Aposte no ESG na prática
Gustavo destaca que os eventos sustentáveis são mais que uma tendência, mas uma necessidade. Para ele, o compromisso ambiental é um valor que agrega e fortalece o vínculo com o público. Neste contexto, práticas como descarte correto de materiais e a redução de plásticos fazem a diferença e mostram a preocupação da marca com o planeta – um cuidado que traz um impacto positivo para a imagem do evento e da empresa.
2) Explore experiências imersivas e tecnológicas
Nada mais fora da caixinha do que transportar os participantes para uma realidade imersiva. Na avaliação do CEO, o uso de ferramentas como realidade aumentada, projeções 3D e ambientes personalizáveis transforma o evento em uma experiência sensorial única. Investir em tecnologia para integrar som, imagem e interação digital pode ser um diferencial para cativar e envolver o público.
3) Valorize os espaços de convivência e interação
A criação de espaços pensados para promover interações autênticas é um diferencial para a indústria de eventos. Por isso, lounges e áreas interativas devem ir além de uma simples decoração, assumindo o protagonismo como espaços para a troca de ideias e conexões. Segundo Gustavo, focar na experiência dos participantes e em como eles interagem é essencial para que todos se sintam, realmente, parte do evento.
4) Surpreenda no conteúdo e branding
Para Gustavo, o conteúdo precisa ser envolvente e diferenciado. Painéis dinâmicos, ativações inusitadas e uma narrativa forte agregam valor e fazem o público querer participar do evento. Segundo o executivo, investir em storytelling é um trunfo, já que o conteúdo é uma ferramenta essencial para conectar marcas e participantes, transformando a experiência em algo que ecoa mesmo após o evento.
5) Crie gatilhos de exclusividade e personalização
Eventos personalizados trazem uma sensação de exclusividade que encanta o público. Dos convites até os brindes desenhados de acordo com o perfil de cada participante, a atenção aos detalhes gera uma conexão emocional com a marca. Cada ponto de contato pode ser uma experiência única que destaca a identidade do evento e reforça o sentimento de pertencimento dos convidados.
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