MADE POSSIBLE BY

Powered by

10 coisas que aprendi com os melhores profissionais de Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

5 de jan. de 2023

CATEGORIA

Editorial

Uma coisa é certa não apenas no marketing: temos que aprender sempre. No Marketing, essa constatação é ainda mais importante. A diferença é que os aprendizados nesta área não estão em muitos livros ou até mesmo em experiências vividas há 5, 10… 15 anos.

Nem todo o conhecimento em Marketing hoje é cumulativo: pior, às vezes até evapora diante das constantes transformações pelas quais passamos. Só sabe quem está fazendo, colocando a mão na massa e errando. Não estou falando especificamente sobre ferramentas ou tecnologias, mas sobre o modo de fazer Marketing no geral.

E, não é de hoje, que o maior aprendizado está em trocar experiência com outros profissionais. A boa notícia é que desde julho do ano passado, temos conversado com CEOs, Vice-presidentes, Diretores e Gerentes de Marketing semanalmente no Clube Mundo do Marketing, aberto, ao vivo, para quem está com vontade de crescer na carreira.

Cada encontro é uma grande aula. Eu chamo de masterclass. Peguei as primeiras conversas e fiz um apanhado de 10 aprendizados. Em breve conto mais, mas veja só se esses não fazem total sentido para você.

1 - Entenda a jornada e as ocasiões de consumo do seu produto ou serviço; 2 - Não mude o tempo todo e não perca a essência da marca e/ou do produto; 3 - A comunicação da marca tem que entregar verdade e autenticidade; 4 - Mensure tudo: da geração de demanda à marca. Diariamente, mensalmente e trimestralmente; 5 - Construa uma relação com seus clientes baseada em valores; 6 - Estude muito bem para entrar em novos mercados e ter um posicionamento único; 7 - Tenha ambição de fazer grandes coisas. Arrisque. Tenha apetite ao risco e aceite os erros (que viram aprendizados); 8 - Dados e algoritmos geram insights que geram otimização de recursos e aumento de receita; 9 - Inteligência Artificial tem mais a ver com a experiência das pessoas (e resultado para empresa) do que tecnologia; 10 - Sendo Data Driven, é possível até reduzir investimento e aumentar receita.

Para entrar ao vivo no Clube, gratuitamente, fique ligado na agenda e pegue o link aqui: https://joinzap.app/mundodomarketing

E você pode ver todos que já foram ao ar na plataforma aqui: https://conteudo.mundodomarketing.com.br/clube

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar