MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

10 coisas que aprendi com os melhores profissionais de Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

5 de jan. de 2023

CATEGORIA

Editorial

Uma coisa é certa não apenas no marketing: temos que aprender sempre. No Marketing, essa constatação é ainda mais importante. A diferença é que os aprendizados nesta área não estão em muitos livros ou até mesmo em experiências vividas há 5, 10… 15 anos.

Nem todo o conhecimento em Marketing hoje é cumulativo: pior, às vezes até evapora diante das constantes transformações pelas quais passamos. Só sabe quem está fazendo, colocando a mão na massa e errando. Não estou falando especificamente sobre ferramentas ou tecnologias, mas sobre o modo de fazer Marketing no geral.

E, não é de hoje, que o maior aprendizado está em trocar experiência com outros profissionais. A boa notícia é que desde julho do ano passado, temos conversado com CEOs, Vice-presidentes, Diretores e Gerentes de Marketing semanalmente no Clube Mundo do Marketing, aberto, ao vivo, para quem está com vontade de crescer na carreira.

Cada encontro é uma grande aula. Eu chamo de masterclass. Peguei as primeiras conversas e fiz um apanhado de 10 aprendizados. Em breve conto mais, mas veja só se esses não fazem total sentido para você.

1 - Entenda a jornada e as ocasiões de consumo do seu produto ou serviço; 2 - Não mude o tempo todo e não perca a essência da marca e/ou do produto; 3 - A comunicação da marca tem que entregar verdade e autenticidade; 4 - Mensure tudo: da geração de demanda à marca. Diariamente, mensalmente e trimestralmente; 5 - Construa uma relação com seus clientes baseada em valores; 6 - Estude muito bem para entrar em novos mercados e ter um posicionamento único; 7 - Tenha ambição de fazer grandes coisas. Arrisque. Tenha apetite ao risco e aceite os erros (que viram aprendizados); 8 - Dados e algoritmos geram insights que geram otimização de recursos e aumento de receita; 9 - Inteligência Artificial tem mais a ver com a experiência das pessoas (e resultado para empresa) do que tecnologia; 10 - Sendo Data Driven, é possível até reduzir investimento e aumentar receita.

Para entrar ao vivo no Clube, gratuitamente, fique ligado na agenda e pegue o link aqui: https://joinzap.app/mundodomarketing

E você pode ver todos que já foram ao ar na plataforma aqui: https://conteudo.mundodomarketing.com.br/clube

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Editorial

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme