Uma pesquisa da Buying Green Report de 2023 demonstra as exigências em relação às soluções ecológicas. O relatório indica que apesar do aumento dos preços, 82% dos consumidores estão dispostos a pagar mais por produtos com embalagens sustentáveis. E 90% dos mais jovens, entre 18 e 24 anos, priorizam ainda mais o meio ambiente e estão dispostos a desembolsar mais nas compras de itens cujas embalagens ajudem a preservar o planeta.
Atenta a isso, a Xandô está adotando novas práticas sustentáveis na reformulação de seus rótulos. O Queijo Minas Frescal Xandô traz uma nova embalagem mais sustentável e com menos 79% menos de plástico que a versão anterior, mais segura e prática no manuseio, facilitando sua abertura.
A embalagem termoformada ajuda a conservar o sabor e características originais do produto. Além disso, a presença da parte transparente permite ao consumidor visualizar o produto e com a nova tampa permite que se abra com mais facilidade.
Leia também: Elusive Umami: o novo sabor de Johnnie Walker Blue Label
COMPARTILHAR ESSE POST