MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Web Estratégica sinaliza mudança em direção ao Growth Marketing com aquisição da Lume

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 3 min

DATA

13 de mar. de 2023

CATEGORIA

Performance

No início de 2023 a Web Estratégica, consultoria de SEO e conteúdo, comunicou a aquisição da Lume, consultoria gaúcha especializada em SEO e Analytics. O movimento foi o primeiro passo da empresa na busca pela liderança no mercado de Growth Marketing, com foco principal em e-commerces, marketplaces e empresas de tecnologia.

Dois meses após iniciar a fusão das operações e um mês após comunicar a aquisição ao mercado, a Web Estratégica já colhe os frutos. Mesmo com o Carnaval, o primeiro bimestre de 2023 foi marcado pela conquista de grandes contas, que se juntam a uma importante carteira de clientes, composta por marcas conhecidas do público, como Leroy Merlin, Magalu, Omie, Leiturinha, Mosaic, Panvel, Herval, Embraer outras dezenas de clientes.

A expectativa do CEO da empresa, Everton Andrade, é dobrar o faturamento em relação ao ano anterior. "Crescemos 150% no ano passado e já iniciamos 2023 em um ritmo acelerado. O mercado está em busca de soluções que resultem em ganho de mercado com custos significativamente menores. É exatamente isso que fazemos", afirma o executivo.

“O mercado precisa vender mais gastando menos, reduzir CAC, melhorar margem, melhorar o LTV e reforçar canais sustentáveis. É preciso otimizar canais para geração de receita e é isso que os nossos clientes têm experimentado", comenta Cristian Magalhães, Diretor de Operações da empresa.

Growth: o marketing orientados por dados

A Web Estratégica conquistou relevância no mercado nacional através dos seus resultados em SEO e conteúdo. Ao adquirir a Lume, a empresa dá um passo além para ser um player relevante do mercado de Growth Marketing. Tomada de decisão baseada em dados, testes de hipóteses e proximidade em relação às métricas de negócios são alguns dos pontos fortes da empresa e que são reforçados pela aquisição da Lume e incorporação do time.

Rafael Rez, CMO da Web Estratégica, explica que focar em Growth Marketing é um movimento natural e que une o conhecimento técnico do time à estratégia de crescimento das empresas. “Com isso, muito mais do que aumentar o número de visitantes orgânicos, ajudamos negócios a se sustentarem no longo prazo, contribuindo para a aquisição e retenção de clientes, otimizando o retorno de investimento”, explica Rafael.

No cenário atual em que os custos com mídia sobem em um ritmo acelerado, a Web Estratégica se posiciona como uma uma alternativa para redução da dependência de anúncios. “Acreditamos que um trabalho bem feito na construção de uma audiência qualificada contribui para o crescimento das marcas, traz lucro, gera empregos e impacta positivamente a sociedade como um todo”, complementa o executivo.

Web Estratégica: Growth Partner

Segundo Anderson Fagundes, Diretor Comercial da Web Estratégica, o objetivo da empresa sempre foi trazer resultados reais para as marcas.

“Nos distanciamos de empresas de SEO e Marketing de Conteúdo que focam somente nas primeiras posições do Google ou no volume de visitantes. Acreditamos que isso está obsoleto. Nosso objetivo é auxiliar grandes marcas a crescer de forma sustentável, gerar impacto positivo para a audiência, beneficiando tanto empresas quanto clientes”, detalha Anderson.

Juntamente com a aquisição, a Web Estratégica também anunciou o posicionamento que adota a partir de agora: “Growth Partner”.

A empresa se apresenta não apenas como uma consultoria, mas sim como parceira de crescimento para marcas que desejam transformar a forma como se comunicam no mundo digital.

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Performance

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme