A Watch Labs, spin-off da Watch Brasil especializada em soluções e tecnologia de streaming, anuncia a chegada de Filipe Santos para o cargo de CTO (Chief Technology Officer). Com sólida experiência de 15 anos no mercado de tecnologia, Santos possui extenso histórico na área de desenvolvimento de software e arquitetura de soluções, atuando em empresas renomadas como Synamedia, Accedo, NPAW, Seachange.
"A chegada ao time é um grande passo na minha trajetória profissional, que já foi de muitos desafios e de busca pela inovação e criação. Depois de empreender por oito anos, um dos meus principais clientes decidiu fazer uma proposta para comprar as tecnologias que eu havia criado e desenvolvido, essa proposta formatou a criação da Watch Labs e fez com que eu pudesse me juntar ao time como um agora, cofundador e CTO", explica Filipe Santos. "A Watch se destaca por sua constante inovação e dedicação ao streaming de vídeo, área com a qual me identifico muito e inclusive é um dos alicerces da minha carreira. Estou ansioso para contribuir ativamente para a expansão contínua da empresa."
Nessa nova função estratégica, Santos vai liderar a equipe de tecnologia da Watch Labs, direcionando o desenvolvimento de soluções de streaming ainda mais avançadas para suprir as demandas dos clientes da empresa, que busca agora a expansão internacional com a nova marca.
"A chegada de Filipe agrega imenso valor ao nosso time de liderança", afirma Carlos Motter, CEO da Watch Labs. "Nossa expectativa é a melhor possível. Ele tem vasta experiência internacional no mercado de tecnologia, notadamente em processamento de sinais, tendo trabalhado em importantes players desse mercado. Além de ter desenvolvido soluções inovadoras genuinamente nacionais".
Ampla experiência a serviço do streaming
Filipe Santos traz consigo uma carreira consolidada de mais de 10 anos atuando com streaming. Reconhecido especialista na área, Santos desenvolveu tecnologias nacionais que impactam diretamente a experiência do usuário em transmissões on-demand.
"Nosso foco atual está em oferecer melhorias em nosso Encoder, o Meeva, agregando recurso para criação de FastChannel e inserção comercial descentralizada. Também estamos focados na construção de nossa própria CDN e no desenvolvimento do primeiro Player 100% latino", diz Santos.
Dentre os próximos passos de novidades da Watch Labs, a marca caminha para ter o controle end-to-end, da captação ao play, mesmo com as próprias tecnologias, datacenter, headend, NOC e VOC sendo próprios. Ainda há um trabalho em desenvolvimento na nuvem privada para distribuição e contribuição de vídeo, indo na contramão da indústria que utiliza nuvens públicas. A Watch Labs ainda está fabricando o hardware que utiliza com seu software de encoder.
"Filipe e sua equipe contam com experiência e expertise para levar a Watch a um nível de competição de igual para igual com os grandes players internacionais", explica Maurício Almeida, presidente da Watch Brasil e Chairman da Watch Labs.
"Estamos internacionalizando tecnologias brasileiras que até então estavam contidas com empresas estrangeiras, reduzindo o custo e facilitando a própria integração com uma operação brasileira/latina. Por fazer parte de um grupo a qual está a Watch Brasil, não só criamos as tecnologias para o mercado mas também para nós mesmos, ou seja, somos o nosso principal cliente e "tester" por meio da Watch Brasil", finaliza.
COMPARTILHAR ESSE POST