Raquel Zagui, atual Vice-Presidente de Pessoas do Grupo Heineken no Brasil, assumirá também o cargo de Head Global de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) a partir de hoje. A executiva, com uma trajetória de sete anos na empresa, acumula experiência em momentos de grandes transformações, como a expansão da companhia após a aquisição da Brasil Kirin, quando o número de funcionários saltou de 2 mil para 14 mil.
Ao longo de sua gestão, Raquel liderou importantes avanços na área de DEI, com destaque para o aumento da representatividade feminina e de pessoas negras em cargos de liderança. Desde 2021, quando a meta de 50% de mulheres na liderança até 2026 foi estabelecida, o número de líderes femininas cresceu de 29% para 42%, e o board da companhia tornou-se mais equitativo, com 44% dos vice-presidentes sendo mulheres. Suas iniciativas também fortaleceram a inclusão interseccional, promovendo oportunidades para pessoas com deficiência, LGBTQIAPN+ e de diferentes gerações.
Com mais de 24 anos de carreira, a engenheira Raquel Zagui já ocupou cargos de destaque, como Diretora de Recursos Humanos na Bacardi e Diretora Global de RH na Whirlpool, com experiência tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos. A escolha de Raquel para o novo cargo global reflete a visão da Heineken de promover uma verdadeira inclusão cultural e regional, já que a executiva permanecerá baseada no Brasil, deslocando-se internacionalmente quando necessário.
Zagui continuará a desempenhar suas funções como Vice-Presidente de Pessoas no Brasil, conciliando o novo desafio global com sua atuação local. “É uma honra poder construir um legado que contribuirá para um futuro mais inclusivo e equitativo no ambiente de trabalho, não só para meu filho, Gianluca, mas para as próximas gerações”, afirmou a executiva.
COMPARTILHAR ESSE POST