MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Vendas no e-commerce para o Carnaval devem crescer 17% em comparação a 2023

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

9 de fev. de 2024

CATEGORIA

Performance

O Carnaval começa, oficialmente, amanhã (10), e promete ser um verdadeiro desfile de criatividade, como sempre. Isso porque as buscas online por produtos para compor o visual carnavalesco cresceu nos últimos 30 dias.

Os aumentos nas buscas deverão elevar a receita global do Carnaval neste ano, e a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) estima que as vendas online em 2024 chegarão a casa de R$ 5,5 billhões - um crescimento de 17% em comparação a 2023 (R$ 4,6 bilhões).

O crescimento é explicado pelo aumento na busca por peças como maquiagem (+345%) e fantasias diversas (+143%) foram procuradas por foliões que buscam experimentar a metamorfose do Carnaval, conforme apontam dados divulgados por uma pesquisa divulgada pelo Cuponomia.

Mas nem todos os brasileiros planejam assumir outra identidade durante os dias de festa. Alguns devem aproveitar a ocasião para viajar pelo país. A pesquisa aponta que cresceram as buscas por destinos como Salvador (+156%), Rio de Janeiro (+39%) e São Paulo (+20%).

Segundo Ivan Zeredo, diretor de Marketing do Cuponomia, as pessoas buscam alternativas online para encontrar itens específicos, como fantasias diferenciadas e maquiagens alegres e vibrantes, para aproveitar o Carnaval da melhor forma possível.

Leia também: Carnaval 2024: cinco grupos de foliões e seus hábitos de consumo, segundo Logan

Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Performance

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme