A Inteligência Artificial tem se tornado cada vez mais presente na vida dos profissionais de Marketing e a previsão é de que se torne cada vez mais comum, de acordo com um estudo do Gartner. A previsão é de que, até 2026, 40% dos aprimoramentos de produtos digitais terão ferramentas de análise de produto e experiência do cliente orientadas por IA como principal fonte de insights, um aumento significativo em relação aos 10% atuais.
Segundo o estudo, 75% das atividades operacionais de Marketing serão convertidas em ações estratégicas em organizações que utilizam inteligência artificial. Com a automação de processos, as equipes de Marketing e vendas podem se concentrar em atividades de alto valor, como o desenvolvimento de estratégias de segmentação de mercado, personalização de campanhas e análise de resultados.
A IA tem o potencial de revolucionar o setor de Marketing e vendas, proporcionando às empresas uma vantagem competitiva no mercado. Por meio de algoritmos avançados e aprendizado de máquina, a IA pode analisar grandes volumes de dados, identificar padrões e tendências, e gerar insights valiosos para a tomada de decisões estratégicas. Além disso, a IA pode automatizar tarefas repetitivas e operacionais, liberando tempo e recursos para atividades mais estratégicas.
Caio Galantini, Diretor Executivo da HVAR, analisou que a IA é uma ferramenta poderosa para impulsionar o crescimento dos negócios, especialmente em um cenário cada vez mais digital e competitivo. Com a capacidade de analisar dados em tempo real e gerar insights acionáveis, as empresas podem tomar decisões mais informadas e eficazes, aumentando a eficiência operacional e a satisfação do cliente.
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