Uso de IA por profissionais de Marketing subirá de 10% para 40% até 2026, segundo Gartner Bruno Mello 28 de maio de 2024

Uso de IA por profissionais de Marketing subirá de 10% para 40% até 2026, segundo Gartner

         

Estudo aponta que 40% dos aprimoramentos de produtos digitais terão ferramentas de análise de produto e experiência do cliente orientadas por IA

Uso de IA por profissionais de Marketing subirá de 10% para 40% até 2026, segundo Gartner
Publicidade

A Inteligência Artificial tem se tornado cada vez mais presente na vida dos profissionais de Marketing e a previsão é de que se torne cada vez mais comum, de acordo com um estudo do Gartner. A previsão é de que, até 2026, 40% dos aprimoramentos de produtos digitais terão ferramentas de análise de produto e experiência do cliente orientadas por IA como principal fonte de insights, um aumento significativo em relação aos 10% atuais.

Segundo o estudo, 75% das atividades operacionais de Marketing serão convertidas em ações estratégicas em organizações que utilizam inteligência artificial. Com a automação de processos, as equipes de Marketing e vendas podem se concentrar em atividades de alto valor, como o desenvolvimento de estratégias de segmentação de mercado, personalização de campanhas e análise de resultados.

A IA tem o potencial de revolucionar o setor de Marketing e vendas, proporcionando às empresas uma vantagem competitiva no mercado. Por meio de algoritmos avançados e aprendizado de máquina, a IA pode analisar grandes volumes de dados, identificar padrões e tendências, e gerar insights valiosos para a tomada de decisões estratégicas. Além disso, a IA pode automatizar tarefas repetitivas e operacionais, liberando tempo e recursos para atividades mais estratégicas.

Caio Galantini, Diretor Executivo da HVAR, analisou que a IA é uma ferramenta poderosa para impulsionar o crescimento dos negócios, especialmente em um cenário cada vez mais digital e competitivo. Com a capacidade de analisar dados em tempo real e gerar insights acionáveis, as empresas podem tomar decisões mais informadas e eficazes, aumentando a eficiência operacional e a satisfação do cliente.

Leia também: A Era das Perguntas: o que trazem os novos modelos de linguagem de inteligência artificial do mercado

Publicidade

IA - Clube Mundo do Marketing


Publicidade