Depois de abandonar o ícone do pássaro azul, agora o Twitter dá adeus oficialmente à marca. Desde essa sexta, dia 17, o X.com mudou os sistemas principais. Isso significa que ao digitar “twitter.com” no navegador, os usuários serão redirecionados para o domínio “x.com”. Mesmo após a mudança para X, a rede social continuava a ter os links e domínio do Twitter.
A plataforma está emitindo uma mensagem na parte inferior da página de login que informa: “estamos alterando nosso URL, mas suas configurações de privacidade e proteção de dados permanecem as mesmas”.
A transição de domínio tem sido um dos aspectos mais conturbados desde a aquisição da rede social por Elon Musk. Para Musk, o objetivo da nova fase da rede social seria um reposicionamento como plataforma, expandindo o ramo de atuação do X para uma plataforma ainda mais abrangente. Neste contexto, a rede deixaria de ser um espaço exclusivo para o compartilhamento de ideias e informações e abriria caminho para uma atuação em sistemas financeiros de pagamento, e-commerce e outros serviços.
All core systems are now on https://t.co/bOUOek5Cvy pic.twitter.com/cwWu3h2vzr
— Elon Musk (@elonmusk) May 17, 2024
Leia também: Twitter virou X: precisamos falar sobre reposicionamento
COMPARTILHAR ESSE POST