MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Tinder lança Double Date para incentivar encontros em dupla

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

17 de jun. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Namorar ficou mais leve, divertido e, a depender do Tinder, coletivo. O app de relacionamentos criou o‘Double Date’, um novo recurso que permite formar duplas com amigos para dar match com outras duplas. A proposta é transformar o universo dos encontros em uma experiência mais social e descontraída, ideal para conhecer novas pessoas sem pressão, com a companhia de alguém de confiança ao lado.

A novidade chega na esteira de funções como o ‘Tinder Matchmaker’ e o ‘Compartilhar Meu Date’, que já vinham envolvendo amigos e familiares na jornada romântica dos usuários. Com o ‘Double Date’, o clássico deslizar do Tinder ganha contornos de uma aventura em dupla, onde a conexão começa desde o convite para formar um time.

Nos testes realizados em mercados internacionais estratégicos, quase 90% dos perfis no Double Date pertenciam a usuários com menos de 29 anos — uma demonstração clara do apelo do recurso entre jovens adultos, que costumam ver o namoro como algo mais coletivo e menos solitário. Esse grupo já representa mais da metade da base global da plataforma.

A América Latina também tem mostrado protagonismo no ecossistema do Tinder: 40% de todos os usuários do Double Date estão na região, colocando os latinos entre os mais engajados com a novidade.


Como funciona

Para aproveitar a função, o usuário toca no ícone do Double Date no canto superior da tela e convida até três amigos para formar uma dupla (um deles será selecionado para seguir adiante). Na segunda etapa, é preciso curtir outras duplas na aba dedicada e, se houver match, o chat em grupo começa automaticamente. 

Mulheres que usaram o recurso tiveram três vezes mais chances de curtir outras duplas do que perfis individuais, e o número de mensagens trocadas nas conversas do Double Date foi 25% maior que nos chats tradicionais. Além disso, o novo formato impulsionou a chegada de novos usuários e a reativação de perfis inativos: quase 12% dos participantes do Double Date estavam voltando ou criando contas pela primeira vez.

Lançamento no Brasil

Depois de uma Coffee Party organizada pela Housi para convidados no pós-Dia dos Namorados, o Tinder segue com ativações no Rio de Janeiro e em São Paulo para marcar a estreia do Double Date por aqui.

Em São Paulo, a Paul’s Boutique oferece uma pizza ou sobremesa extra do mesmo sabor para duplas com match no Double Date que fizerem um pedido. No Rio de Janeiro e em Niterói, a Broto Pizza presenteia com uma pizza doce gratuita na compra de duas pizzas salgadas, enquanto durar a promoção.


Para os fãs de esportes, o Tinder marca presença na corrida *Vai Pra Onde?*, em São Paulo, no dia 24 de junho. Após a prova, os participantes estão convidados para uma festa exclusiva promovida pelo app. Para participar, basta apresentar o perfil ativo no Tinder no momento da compra e ativar a função Double Date no aplicativo.

Leia também: Tinder espera pico de inscrições e reativações após o Carnaval no Brasil

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme