Após o Carnaval, muitos solteiros começam a buscar conexões mais duradouras. No Tinder, o número de curtidas aumenta drasticamente, com 43% dos usuários em busca de um “amor de verão”, conforme aponta um levantamento interno divulgado pela marca. Nos últimos dois anos, houve um pico de atividade no app cinco dias após a folia, especialmente entre usuários da Geração Z.
O interesse por relacionamentos cresce significativamente em janeiro e fevereiro. Mais de 298 milhões de curtidas a mais são trocadas no aplicativo durante esse período, quando comparado ao restante do ano. No Brasil, o Carnaval potencializa esse cenário. Quando perguntados sobre a ‘vibe’ para o Carnaval em 2025, 39% dizem estar abertos a novos convites.

O fenômeno indica que, depois das grandes celebrações, há um movimento de busca por novas conexões. Esse comportamento é semelhante ao registrado no "Dating Sunday", primeiro domingo do ano, quando ocorre o maior pico de atividade global no aplicativo após as festas de fim de ano.
José Diogo Costódio Rodrigues, Diretor de Marketing para América Latina e Canadá do Tinder, destaca que o verão e o Carnaval trazem consigo uma energia de celebração, renovação e encontros únicos. Segundo ele, os dados do aplicativo reforçam que o amor de Carnaval pode durar mais do que apenas alguns dias.

O recurso "Modo Passaporte", disponível para assinantes, pode facilitar essas conexões ao permitir que os usuários alterem sua localização e busquem matches em diferentes cidades e países. Para os foliões, essa ferramenta representa uma oportunidade de conhecer e interagir com novas pessoas antes mesmo de chegar ao destino.
A pesquisa também destaca a preferência por encontros diurnos e ao ar livre. Entre os entrevistados, 32% apontaram assistir ao pôr do sol na praia como a melhor opção de encontro para o verão.
Atento a essa tendência, o Tinder lançou a campanha "Horário Tinder de Verão: o seu verão começa com um match", incentivando os usuários a aproveitarem o dia para marcar encontros. A iniciativa inclui uma petição dentro do aplicativo, onde os usuários podem dar match em um card e ser direcionados para uma landing page para registrar sua assinatura e participar de um movimento que pede a volta do horário de verão no Brasil.
Leia também: Tinder se conecta ao entretenimento e lança Watch Party para o Oscar
COMPARTILHAR ESSE POST