No novo capítulo da campanha global “Tudo Começa com um Match”, o Tinder destaca as primeiras mensagens de casais reais que se conheceram no app e, desde então, mantém um relacionamento.
Em uma nova série de vídeos, a campanha do Tinder reinterpreta os acasos de comédias românticas clássicas, adaptando as situações ao contexto dos encontros modernos. Os vídeos mostram “antigos solteiros” se encontrando nos cenários icônicos dessas comédias, com diálogos inspirados nas verdadeiras primeiras mensagens trocadas por eles.
Os vídeos contam com atores reconhecidos por interpretar experiências de namoro atuais no audiovisual, incluindo Lana Condor ("Para Todos os Garotos que Já Amei") e Evan Mock ("Gossip Girl"). Ao incorporar as primeiras mensagens de casais reais, a campanha celebra o encontro moderno como uma experiência digital, completa com toda a emoção, pequenos desconfortos e faíscas que marcam o início de uma conexão.
A campanha se baseia na percepção de que, na realidade pós-pandemia, as pessoas estão em busca de conexões mais autênticas e profundas. A nova geração de solteiros, que cresceu em ambientes virtuais, sente uma afinidade nostálgica com os encontros presenciais das sitcoms e filmes clássicos.
No entanto, embora alguns busquem recriar o clima dos encontros cinematográficos de outrora, os cenários típicos das comédias românticas muitas vezes parecem desajeitados e engraçados para os jovens de hoje.
Partindo deste princípio, a campanha tenta passar a mensagem de que, ao contrário das comédias românticas que marcaram gerações, encontros reais não precisam começar com cenas de filme para que se transformem em histórias inesquecíveis. Afinal, quantos realmente encontram seu par ao esbarrar em uma livraria, dividir o mesmo táxi ou ficar preso na chuva?
Segundo José Diogo Costódio Rodrigues, Diretor de Marketing LATAM do Tinder, hoje, muitos brasileiros sentem uma certa nostalgia pelos encontros retratados nas comédias românticas, mas a realidade é que o Tinder é onde os encontros modernos acontecem. Ele ressaltou que um novo relacionamento começa a cada três segundos no aplicativo, e a campanha foi criada para celebrar os romances iniciados por lá.
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