MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Tecnologia de gestão de ativos digitais impulsiona receitas recorrentes do Flamengo

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

1 de ago. de 2023

CATEGORIA

Notícias

O Flamengo fechou 2022 com R$ 1.043 bilhão de receita recorrente (verba que não inclui a venda de jogadores). Uma fatia desse bolo é formada pela frente de Comunicação & Marketing do Rubro-Negro, que inclui acordos comerciais, patrocínios, licenciamentos, royalties e ações de streaming - e é nesta frente que o investimento em tecnologia está fazendo a diferença.

Isso porque o Clube firmou uma parceria com a startup Yapoli para investir na tecnologia DAM (Digital Asset Management). Com o aparato, o time carioca melhorou a gestão de seus ativos digitais, como documentos, fotos, vídeos e contratos, que agora, podem ser armazenados em nuvem.

A gestão inteligente dos ativos digitais agiliza o processo de busca por materiais atuais e históricos para as peças criativas e publicitárias idealizadas pelo time de Marketing do Flamengo e confere maior autonomia às áreas, já que, quanto mais rápido conseguem buscar, mais conseguem produzir.

Sobre os benefícios da ferramenta, o CEO da Yapoli, Adalberto Generoso, comenta que a desorganização dos ativos digitais onera empresas em milhões de reais anualmente em função dos gastos com má utilização dos recursos e eventuais processos relacionados à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.

Já o diretor de Comunicação do Flamengo, Bernardo Monteiro, ressalta que a tecnologia permite a consolidação do material histórico que guarda páginas escritas ao longo dos 127 anos do Clube. Para Monteiro, isso possibilita que momentos históricos sejam resgatados por meio dos atuais canais de comunicação do Flamengo, o que contribui para o engajamento dos torcedores nas redes sociais do Rubro Negro.

Leia também: O papel do conteúdo gerado pelo usuário no Marketing digital: como envolver seus clientes e aumentar a fidelidade

MBA Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme