Por vezes, o nome dado a uma marca é forte e abrangente o suficiente para informar aos consumidores sobre a oferta de uma gama de produtos destinados a cumprir uma função específica. Este, aliás, é um dos conceitos que levaram a antiga Gympass a adotar seu nome atual: Wellhub.
A mudança foi abordada por Larissa Sanches, Diretora de Marketing do Wellhub, em entrevista concedida a Bruno Mello para o CMO Summit 2024. A profissional explicou que na gênese do negócio, em 2012, o serviço trabalhado pela empresa era a oferta de um passe de acesso diário às academias brasileiras.
Com o tempo, a empresa se transformou em uma plataforma de bem-estar mais holística, oferecendo soluções que vão além do fitness, incluindo saúde mental, nutrição, mindfulness e controle do sono. De modo geral, as mudanças acompanharam a redefinição do que é bem-estar para pessoas diferentes – sobretudo após a pandemia.
Neste panorama, os líderes da empresa perceberam que o nome Gympass não refletia adequadamente a gama de serviços que estavam oferecendo. “A mudança para Wellhub foi uma forma de alinhar a identidade da marca com sua missão de promover o bem-estar integral, abrangendo diferentes dimensões da saúde e do bem-estar”, explica Larissa.
Além disso, a mudança foi considerada essencial para a expansão global da empresa, já que o nome Gympass poderia ser interpretado de forma restritiva em novos mercados, onde a empresa queria transmitir uma mensagem mais ampla sobre saúde e bem-estar.
CMO Summit 2024
Larissa Sanches é uma das mais de 150 lideranças de Marketing confirmadas no CMO Summit 2024. Durante a entrevista, a profissional aprofundou o processo de rebranding da Wellhub e compartilhou insights e ensinamentos coletados ao longo de sua trajetória profissional.
As inscrições para acompanhar o CMO Summit 2024 podem ser feitas gratuitamente no site do evento. Aberto a todos os interessados, o evento convida lideranças de Marketing, profissionais pioneiros do setor e todos os que trabalham direta ou indiretamente nesta área.
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