MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Spoiler CMO Summit! Do Gympass ao Wellhub: a escolha de um nome para o pós-reposicionamento

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

25 de set. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Spoiler CMO Summit: Do Gympass ao WellHub: a escolha de um nome para o pós-reposicionamento
Spoiler CMO Summit: Do Gympass ao WellHub: a escolha de um nome para o pós-reposicionamento
Spoiler CMO Summit: Do Gympass ao WellHub: a escolha de um nome para o pós-reposicionamento

Por vezes, o nome dado a uma marca é forte e abrangente o suficiente para informar aos consumidores sobre a oferta de uma gama de produtos destinados a cumprir uma função específica. Este, aliás, é um dos conceitos que levaram a antiga Gympass a adotar seu nome atual: Wellhub.

A mudança foi abordada por Larissa Sanches, Diretora de Marketing do Wellhub, em entrevista concedida a Bruno Mello para o CMO Summit 2024. A profissional explicou que na gênese do negócio, em 2012, o serviço trabalhado pela empresa era a oferta de um passe de acesso diário às academias brasileiras.

Com o tempo, a empresa se transformou em uma plataforma de bem-estar mais holística, oferecendo soluções que vão além do fitness, incluindo saúde mental, nutrição, mindfulness e controle do sono. De modo geral, as mudanças acompanharam a redefinição do que é bem-estar para pessoas diferentes – sobretudo após a pandemia.

Neste panorama, os líderes da empresa perceberam que o nome Gympass não refletia adequadamente a gama de serviços que estavam oferecendo. “A mudança para Wellhub foi uma forma de alinhar a identidade da marca com sua missão de promover o bem-estar integral, abrangendo diferentes dimensões da saúde e do bem-estar”, explica Larissa.

Além disso, a mudança foi considerada essencial para a expansão global da empresa, já que o nome Gympass poderia ser interpretado de forma restritiva em novos mercados, onde a empresa queria transmitir uma mensagem mais ampla sobre saúde e bem-estar.

CMO Summit 2024

Larissa Sanches é uma das mais de 150 lideranças de Marketing confirmadas no CMO Summit 2024. Durante a entrevista, a profissional aprofundou o processo de rebranding da Wellhub e compartilhou insights e ensinamentos coletados ao longo de sua trajetória profissional. 

As inscrições para acompanhar o CMO Summit 2024 podem ser feitas gratuitamente no site do evento. Aberto a todos os interessados, o evento convida lideranças de Marketing, profissionais pioneiros do setor e todos os que trabalham direta ou indiretamente nesta área.

Leia também: CMO Summit: CMO da Superbet detalha estratégias de diferenciação da marca

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme