MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

SoftExpert celebra 30 anos com rebranding global

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

27 de fev. de 2025

CATEGORIA

Notícias

SoftExpert celebra 30 anos com rebranding global
SoftExpert celebra 30 anos com rebranding global
SoftExpert celebra 30 anos com rebranding global

A SoftExpert comemora trinta anos de história com um rebranding global que reforça sua evolução. A empresa criou uma nova identidade visual e redesenhou pilares estratégicos para refletir o propósito da empresa de impulsionar negócios e a sociedade por meio da excelência tecnológica. 

A companhia alcançou um crescimento acelerado nos últimos anos, ampliando sua presença em setores estratégicos e expandindo a oferta de serviços para mais de 3 mil clientes e 3 milhões de usuários globalmente. Os avanços deram origem à necessidade de encontrar uma forma de como traduzir a nova fase do negócio.

Por isso, o rebranding surge para conectar o legado da empresa ao futuro, indo além da renovação estética e reforçando seus valores. Segundo Efrain Corleto, CMO da SoftExpert, o reposicionamento foi desenvolvido a partir de um processo estruturado, que incluiu entrevistas com parceiros, pesquisas de mercado e análises comparativas para entender como a marca é percebida em termos de confiabilidade, colaboração e dinamismo.

Para marcar o lançamento do rebranding, a SoftExpert produziu dois filmes institucionais que evidenciam seus valores de confiança e inovação. O primeiro, uma animação, destaca os elementos da nova identidade visual e verbal, enquanto o segundo, um manifesto da marca, transmite seu propósito e compromisso com stakeholders. As peças serão publicadas nesta quinta-feira (27).

O que mudou?

A nova identidade visual apresenta um design contemporâneo alinhado ao arquétipo do sábio, que guia a essência da SoftExpert. Flaviza Righetto, responsável pelo rebranding, enfatiza que o movimento representa a evolução da empresa, seu DNA inovador e sua busca contínua por excelência. 

O hexágono, elemento central do design, simboliza potência, modularidade e integração, refletindo a flexibilidade da plataforma all-in-one da empresa. A fusão dos hexágonos forma uma seta ascendente em diagonal, representando crescimento e impulso. A tipografia combina formas geométricas com arestas suavizadas para equilibrar modernidade e confiabilidade, enquanto a paleta de cores reforça a tecnologia e a contemporaneidade. 

Já as mudanças comunicacionais estabelecem um elo entre o legado da empresa e o futuro que está sendo construído. Com foco em expertise e excelência, a marca reforça sua autoridade e se posiciona como mentora e parceira estratégica no cenário global, convidando empresas a fazerem parte da transformação digital. 

Leia também: 10 rebrandings que foram assunto em 2024

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme