MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Risqué lança plataforma exclusiva para manicures

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 3 min

DATA

11 de fev. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Risqué lança plataforma exclusiva para manicures
Risqué lança plataforma exclusiva para manicures
Risqué lança plataforma exclusiva para manicures

A Coty e sua marca Risqué apresentaram a plataforma digital Risqué Manicores. Criada especialmente para manicures de todo o país, a novidade busca fortalecer o relacionamento da marca com essas profissionais, oferecendo um programa de fidelidade e uma grade completa de conteúdos educacionais.

Em parceria com a Cuponeria, a iniciativa inclui o programa de fidelidade Cores por Pontos, que permite às manicures acumularem pontos a cada esmalte Risqué adquirido. Os pontos podem ser trocados por cupons de desconto em diversos setores, como varejo, beleza, decoração e alimentação, garantindo vantagens exclusivas para as profissionais.

A plataforma também disponibiliza a Universidade das Cores, programa de capacitação desenvolvido em colaboração com a Tamboro, baseado na metodologia de microlearning. Esse formato oferece conteúdos curtos e focados em tópicos específicos, permitindo que as profissionais aprimorem seus conhecimentos em temas que vão desde habilidades básicas até tópicos avançados.

O programa conta com materiais produzidos pela educadora e influenciadora Mirella Perdigão e aborda temas como empreendedorismo e redes sociais, com contribuições de influenciadoras como Nágila Torres e Grazi Brum. A educadora Sheila Nunes e outras manicures convidadas também compartilham conteúdos sobre organização, biossegurança e outros aspectos essenciais da profissão.

Coleção Manicores

Em setembro de 2024, a Risqué lançou a coleção de esmaltes Manicores, composta por oito novas cores, sendo quatro de acabamento cremoso e quatro com efeitos. Essa linha foi resultado da promoção "Manicure & Risqué - Qual é a sua história como manicure e como Risqué faz parte dela?", que celebrou a importância das manicures para a marca. 

As cinco profissionais selecionadas para participar do processo criativo foram: Mônica Ferreira (PE), Tatiane Moreno (SP), Luciana Santos (RJ), Kyvian Araújo (MG) e Marcilene Pazeto (ES). Elas compartilharam suas histórias e se tornaram madrinhas da coleção, ajudando a criar mais de 20 possibilidades de "misturinhas".

Já em dezembro, a Risqué deu início à campanha Embaixadoras Risqué, uma experiência gamificada na qual as participantes podiam acumular pontos ao completarem desafios dentro do programa Cores por Pontos e da Universidade das Cores. As 10 manicures com maior pontuação ao final do ano foram convidadas a integrar o exclusivo time de Embaixadoras Risqué.

Como reconhecimento, essas profissionais receberão lançamentos da marca em primeira mão, convites para eventos de beleza e feiras do setor, além de descontos exclusivos na Loja Coty ao longo de 2025.

Compromisso com as manicures

“As manicures são um público de extrema importância para a Risqué, e lançar uma plataforma de capacitação voltada para elas é estratégico para fortalecer esse relacionamento. Este projeto complementa o lançamento da linha Manicores, em que cinco manicures participaram do processo criativo da coleção e hoje são nossas madrinhas. Esse tipo de parceria reforça nosso compromisso com a democratização da beleza no país e a valorização dessas profissionais, que são fundamentais para o sucesso da marca”, comenta Regiane Bueno, vice-presidente de Marketing da Coty Brasil & Latam.

A plataforma Risqué Manicores foi lançada oficialmente durante o Congresso de Manicures na Beauty Fair 2024 e já está disponível para inscrição. As profissionais interessadas podem acessar o link da plataforma e explorar todos os benefícios do programa.

Com essa iniciativa, a Coty e a Risqué reafirmam seu compromisso com as manicures, combinando educação, fidelidade e inovação para fortalecer ainda mais sua liderança no mercado de esmaltes e o relacionamento com as profissionais do setor.

Leia também: Top 10 lançamentos que movimentaram o mercado em 2024

COMPARTILHAR ESSE POST

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme