MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Retail Media ocupa o primeiro lugar na lista dos canais de Marketing em 2024

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

11 de mar. de 2024

CATEGORIA

Mídia

O Retail Media é o principal canal de Marketing em 2024, sendo considerado importante ou extremamente importante para os negócios para 81% dos entrevistados de uma pesquisa conduzida pelo Path to Purchase Institute e pela Skai. Os dados colocam a modalidade na primeira posição no ranking de predileção entre os canais de publicidade digital, e em função disso, o Retail Media deverá movimentar cerca de US$ 100 bilhões em todo o mundo ao longo do ano.

Em grande medida, o entusiasmo em relação a Retail Media para 2024 é um desdobramento dos bons resultados observados no ano passado. 77% dos entrevistados classificaram Retail Media como uma fonte rentável de investimentos, que gerou bons ou excelentes resultados para os negócios ao longo de 2023. Complementarmente, apenas 3% dos profissionais de Marketing relataram baixa nos resultados com suas campanhas de Retail Media - e nenhum deles apontou resultados ruins.

Neste cenário, o investimento na modalidade deverá crescer de forma proporcional ao interesse. A pesquisa aponta que 58% dos profissionais de Marketing utilizam diferentes tecnologias, como ferramentas de business intelligence, para navegar pelas complexidades do Retail Media. Em função disso, a expectativa, a partir de 2024, é que a Inteligência Artificial passe a desempenhar um papel significativo nas estratégias de otimização e segmentação.

Outro marco para a modalidade será o encerramento total dos cookies de terceiros, anunciado pelo Google. Ricardo Vieira, especialista em varejo de vizinhança, avalia que a mudança valorizará ainda mais os dados comerciais primários do varejista, e à medida que eles continuam construindo integrações de dados dentro do ecossistema publicitário, os profissionais de Marketing poderão utilizar esses sinais para impulsionar a tomada de decisões e aprimorar cada fase do ciclo de vida da campanha.Vieira finaliza contextualizando o panorama do retail media no Brasil. Para o especialista, a modalidade possui uma imensa janela de expansão no país, com projeções que alcançam dois dígitos de crescimento. Para o mercado brasileiro, a pesquisa reforça não apenas uma tendência, mas também aponta para a necessidade e urgência de seguir investindo no retail media para alcançar resultados.

A pesquisa e as tendências detalhadas no estudo serão alguns dos temas a serem debatidos no Retail Media Show, que acontece nos dias 23 e 24 de abril, em São Paulo (SP).

Leia também: Cinco estratégias necessárias para sobreviver ao fim dos cookies de terceiros

Alex compri - Growth

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Mídia

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme