MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Retail Media ocupa o primeiro lugar na lista dos canais de Marketing em 2024

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

11 de mar. de 2024

CATEGORIA

Mídia

O Retail Media é o principal canal de Marketing em 2024, sendo considerado importante ou extremamente importante para os negócios para 81% dos entrevistados de uma pesquisa conduzida pelo Path to Purchase Institute e pela Skai. Os dados colocam a modalidade na primeira posição no ranking de predileção entre os canais de publicidade digital, e em função disso, o Retail Media deverá movimentar cerca de US$ 100 bilhões em todo o mundo ao longo do ano.

Em grande medida, o entusiasmo em relação a Retail Media para 2024 é um desdobramento dos bons resultados observados no ano passado. 77% dos entrevistados classificaram Retail Media como uma fonte rentável de investimentos, que gerou bons ou excelentes resultados para os negócios ao longo de 2023. Complementarmente, apenas 3% dos profissionais de Marketing relataram baixa nos resultados com suas campanhas de Retail Media - e nenhum deles apontou resultados ruins.

Neste cenário, o investimento na modalidade deverá crescer de forma proporcional ao interesse. A pesquisa aponta que 58% dos profissionais de Marketing utilizam diferentes tecnologias, como ferramentas de business intelligence, para navegar pelas complexidades do Retail Media. Em função disso, a expectativa, a partir de 2024, é que a Inteligência Artificial passe a desempenhar um papel significativo nas estratégias de otimização e segmentação.

Outro marco para a modalidade será o encerramento total dos cookies de terceiros, anunciado pelo Google. Ricardo Vieira, especialista em varejo de vizinhança, avalia que a mudança valorizará ainda mais os dados comerciais primários do varejista, e à medida que eles continuam construindo integrações de dados dentro do ecossistema publicitário, os profissionais de Marketing poderão utilizar esses sinais para impulsionar a tomada de decisões e aprimorar cada fase do ciclo de vida da campanha.Vieira finaliza contextualizando o panorama do retail media no Brasil. Para o especialista, a modalidade possui uma imensa janela de expansão no país, com projeções que alcançam dois dígitos de crescimento. Para o mercado brasileiro, a pesquisa reforça não apenas uma tendência, mas também aponta para a necessidade e urgência de seguir investindo no retail media para alcançar resultados.

A pesquisa e as tendências detalhadas no estudo serão alguns dos temas a serem debatidos no Retail Media Show, que acontece nos dias 23 e 24 de abril, em São Paulo (SP).

Leia também: Cinco estratégias necessárias para sobreviver ao fim dos cookies de terceiros

Alex compri - Growth

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Mídia

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme