MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Redes Sociais são a principal estratégia de Marketing para 85% das empresas

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

21 de set. de 2023

CATEGORIA

Mídia

No topo das estratégias de Marketing mais exploradas por empresas de diversos segmentos, estão as redes sociais. De acordo com a pesquisa Panorama de Marketing, realizada pela RD Station, 93% dos profissionais de Marketing utilizam o Instagram com frequência, enquanto outros 67% utilizam o Facebook e 46% o LinkedIn para alavancar ações de comunicação.

Sobre o panorama, Robinson Friede, Diretor de Marketing da RD Station, destaca que 85% dos profissionais entrevistados preferem usar as redes sociais para construir a presença da marca, interagir com o público e impulsionar os resultados dos negócios. Ele também aponta o notável crescimento do LinkedIn e do TikTok no campo estratégico. A plataforma chinesa já é utilizada com frequência por 13% dos profissionais de Marketing.

A pesquisa aponta, também, que os profissionais de Marketing têm atuação expressiva em Mídia Paga. Essa estratégia aparece como a segunda mais explorada pelos times (72%) e também como segundo canal utilizado com mais frequência, ao lado do e-mail, ambos com 64%. Entre a estratégia de anúncios, o Google Ads, com 75%, é o meio preferido, sendo mais usado por empresas de grande porte (82%). Em seguida, vem o Instagram Ads (74%) e Facebook Ads (72%).

Tratando-se de investimento, o Google Ads também é o canal que mais recebe investimento (45%). No recorte por negócios, nas empresas B2C, 16% dos respondentes indicaram investimentos acima de R$ 400 mil em 2022, enquanto no perfil de empresas B2B, essa opção representou apenas metade (8%) dos respondentes. Nesse aspecto, há destaque para empresas dos segmentos de Educação e Ensino (18%) e Varejo (17%).

Analisando este recorte, Friede destaca que a expectativa de crescimento de investimento ao final do ano deverá ser superior a 2022, impulsionada por 19% das empresas B2C e 10% das empresas B2B que devem chegar a patamares acima de 400 mil reais, tendo o setor de educação como líder nesse quesito, com previsão de aumento em 23% no investimento total.

Por isso, em um contexto de competição cada vez maior, será crucial que as empresas explorem novos canais, como mídia programática, LinkedIn Ads e TikTok, e por meio desses anúncios, levem sua audiência para produtos e serviços, gerando Leads e nutrindo o público.

Leia também: Instagram, YouTube e Facebook são as redes sociais preferidas pelos brasileiros

OXXO - Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Mídia

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme