Velocidade e agilidade antes, durante e após a compra montam uma dupla dos sonhos dos consumidores brasileiros no e-commerce. Afinal, a praticidade nos canais digitais tem sido um diferencial para 72% dos compradores nacionais, que comemoram a possibilidade de encontrar e receber tudo o que precisam sem precisar sair de casa, de acordo com um levantamento realizado pela Octadesk.
Já para 63% dos respondentes, a vantagem essencial oferecida pelo e-commerce é a facilidade de comparar preços - e é aí que outro tipo de velocidade, o carregamento dos sites, começa a fazer a diferença. Isso porque um aperfeiçoamento de apenas 0,1 segundo no tempo de carregamento de um site pode aumentar as taxas de conversão em até 8% para o varejo online, além de ter um impacto direto na satisfação do cliente, de acordo com um relatório da Deloite.
Pensando nisso, a Allomni E-Commerce Partner analisou a performance de cerca de 250 sites de e-commerce com presença mais significativa no mercado brasileiro (mais de 250 mil visitas/mês) e montou um ranking de velocidade entre as mais performáticas. A pesquisa identificou que o e-commerce mais veloz do Brasil pertence à rede de moda Torra, que atingiu a nota 95 e ficou à frente de grandes players, como Mercado Livre (74) e Amazon (71,5).
Para Thiago Pereira, diretor responsável pelo novo e-commerce da Torra, a liderança é consequência dos investimentos da rede de moda para ampliar sua presença digital, aumentar a receita e reduzir custos, elevando as vendas online. O diretor ressalta que o aumento da velocidade do e-commerce dobrou a conversão média, triplicando-a no mobile em apenas alguns dias.
Curiosamente, a Amazon, que ocupa a quarta posição no ranking da Allomni, descobriu, recentemente, que um único segundo a mais no carregamento de seu site estava lhe custando cerca de 1,6 bilhão de dólares ao ano, o que fez com que a empresa passasse por uma total reformulação de seus processos.
Confira o top 10 completo:
1 – Torra (nota 95)
2 – Mercado Shops (nota 81,5)
3 – Mercado Livre (nota 74)
4 – Amazon (nota 71,5)
5 – Pantys (nota 69)
6 – Tray (nota 68,5)
7 – Trindade Tecnologia (nota 68,5)
8 – Carrefour (nota 67)
9 – Yapai Auto Peças (nota 66,5)
10 – Gocase (nota 65,5)
Leia também: 5 dicas para potencializar o app do seu e-commerce
COMPARTILHAR ESSE POST