MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Quase metade dos supermercados apostam no WhatsApp como forma de divulgar ofertas

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

3 de jan. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Queridinho dos brasileiros para as trocas de mensagens diárias, o WhatsApp, presente em 99% dos celulares do país, também se destaca como uma importante ferramenta de vendas e de campanhas de Marketing. Um levantamento realizado pela DS Marketing startup apontou que 43% dos supermercados fizeram uso de disparos de campanhas promocionais via WhatsApp pelo menos uma vez no mês de novembro, de acordo com a base de 966 mercados do Brasil, utilizando divulgação de ofertas, conquistas e fidelização de clientes.

Na pesquisa, os supermercados dispararam campanhas durante 30% dos dias do mês. Isso mostra que os supermercados fazem, em média, uma campanha para divulgar novas ofertas a cada três dias. Entre as cidades que mais utilizam o disparo pelo WhatsApp, as de São Paulo lideram com 15%, seguido pelas de Minas Gerais com 13%, Paraná com 9,47%, Goiás com 5,57% e Santa Catarina com 5%.

Em paralelo, os supermercados que utilizam por estados estão 52% de Goiás, 51% do Paraná, 50% do Mato Grosso, 47% em São Paulo e 41% em Santa Catarina. Esses cinco estados representam 50% do total de 359 cidades concentradas que utilizam a plataforma para fazer disparos de campanhas.

Luan Azevedo, CEO e fundador da DS Marketing, destaca que o WhatsApp é uma ferramenta de comunicação muito eficaz para os supermercados, pois permite um contato direto e personalizado com os clientes. Com o canal, é possível enviar mensagens com ofertas exclusivas, cupons de desconto e até mesmo responder dúvidas em tempo real. Ele ressalta que como a plataforma da DS oferece recursos como o envio de imagens e vídeos, ela possibilita aos supermercados mostrarem seus produtos de forma atrativa e persuasiva.

O executivo pontua ainda que a plataforma é uma vitrine virtual, onde os supermercados podem exibir suas promoções e despertar o interesse dos consumidores, sendo uma estratégia eficiente e de baixo custo.

Leia também: WhatsApp é principal canal-chave para alavancar os negócios, aponta Octadesk

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme