MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Quase metade das empresas brasileiras ignora novas práticas de Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

8 de abr. de 2008

CATEGORIA

Notícias

<p><strong>Quase metade das empresas brasileiras ignora novas pr&aacute;ticas de Marketing</strong></p> <p>Quase a metade das grandes empresas brasileiras est&aacute; distante das novas pr&aacute;ticas de comunica&ccedil;&atilde;o e de marketing. Apesar de uma das coisas mais exigidas no Marketing de uma empresa ser justamente o seu car&aacute;ter inovador, atual e efetivo, 47% das companhias ouvidas na pesquisa &ldquo;Agenda do Futuro&rdquo; ainda se mant&ecirc;m distantes das novas ferramentas e pr&aacute;ticas da profiss&atilde;o. O estudo foi realizado pela Troiano Consultoria de Marca em uma iniciativa do Grupo TV1.</p> <p>Segundo a pesquisa, apenas 10% das empresas no Brasil podem ser caracterizadas como &ldquo;empresas do futuro&rdquo;, estando atualizadas quanto &agrave;s novas pr&aacute;ticas de comunica&ccedil;&atilde;o e de marketing. J&aacute; o 33% restante adota apenas parcialmente alguns desses modelos. Foram ouvidas 60 grandes empresas do Brasil, 77% delas com um quadro de mais de mil funcion&aacute;rios.</p> <p>A &ldquo;Agenda do Futuro&rdquo; analisou cinco quesitos: Integra&ccedil;&atilde;o, Interatividade, Tecnologia, Mensura&ccedil;&atilde;o e Branding. Tamb&eacute;m foram comparadas as cren&ccedil;as dos executivos sobre a import&acirc;ncia de cada um desses quesitos e o que realmente &eacute; praticado em sua empresa.</p> <p>O estudo conclui que nenhum desses quesitos atingiu um &iacute;ndice m&eacute;dio satisfat&oacute;rio, havendo tamb&eacute;m uma discrep&acirc;ncia entre as cren&ccedil;as e pr&aacute;ticas dos executivos. Al&eacute;m disso, o estudo aponta uma varia&ccedil;&atilde;o relevante de maturidade entre as empresas nas cinco categorias e que as &ldquo;empresas do futuro&rdquo; s&atilde;o justamente aquelas onde a cren&ccedil;a sobre a import&acirc;ncia de cada quesito &eacute; mais presente.</p> <p>A TV1 apresentou os resultados no 1&ordm; Encontro Agenda do Futuro, com a presen&ccedil;a do professor Don Schultz, um dos maiores especialistas em marketing debatendo sobre o tema. O assunto tamb&eacute;m &eacute; abordado no site colaborativo da pesquisa, <a href="http://www.tv1.com.br/agendadofuturo" target="_blank">www.tv1.com.br/agendadofuturo</a>.</p>

COMPARTILHAR ESSE POST

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar