MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Quase metade das empresas brasileiras ignora novas práticas de Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

8 de abr. de 2008

CATEGORIA

Notícias

<p><strong>Quase metade das empresas brasileiras ignora novas pr&aacute;ticas de Marketing</strong></p> <p>Quase a metade das grandes empresas brasileiras est&aacute; distante das novas pr&aacute;ticas de comunica&ccedil;&atilde;o e de marketing. Apesar de uma das coisas mais exigidas no Marketing de uma empresa ser justamente o seu car&aacute;ter inovador, atual e efetivo, 47% das companhias ouvidas na pesquisa &ldquo;Agenda do Futuro&rdquo; ainda se mant&ecirc;m distantes das novas ferramentas e pr&aacute;ticas da profiss&atilde;o. O estudo foi realizado pela Troiano Consultoria de Marca em uma iniciativa do Grupo TV1.</p> <p>Segundo a pesquisa, apenas 10% das empresas no Brasil podem ser caracterizadas como &ldquo;empresas do futuro&rdquo;, estando atualizadas quanto &agrave;s novas pr&aacute;ticas de comunica&ccedil;&atilde;o e de marketing. J&aacute; o 33% restante adota apenas parcialmente alguns desses modelos. Foram ouvidas 60 grandes empresas do Brasil, 77% delas com um quadro de mais de mil funcion&aacute;rios.</p> <p>A &ldquo;Agenda do Futuro&rdquo; analisou cinco quesitos: Integra&ccedil;&atilde;o, Interatividade, Tecnologia, Mensura&ccedil;&atilde;o e Branding. Tamb&eacute;m foram comparadas as cren&ccedil;as dos executivos sobre a import&acirc;ncia de cada um desses quesitos e o que realmente &eacute; praticado em sua empresa.</p> <p>O estudo conclui que nenhum desses quesitos atingiu um &iacute;ndice m&eacute;dio satisfat&oacute;rio, havendo tamb&eacute;m uma discrep&acirc;ncia entre as cren&ccedil;as e pr&aacute;ticas dos executivos. Al&eacute;m disso, o estudo aponta uma varia&ccedil;&atilde;o relevante de maturidade entre as empresas nas cinco categorias e que as &ldquo;empresas do futuro&rdquo; s&atilde;o justamente aquelas onde a cren&ccedil;a sobre a import&acirc;ncia de cada quesito &eacute; mais presente.</p> <p>A TV1 apresentou os resultados no 1&ordm; Encontro Agenda do Futuro, com a presen&ccedil;a do professor Don Schultz, um dos maiores especialistas em marketing debatendo sobre o tema. O assunto tamb&eacute;m &eacute; abordado no site colaborativo da pesquisa, <a href="http://www.tv1.com.br/agendadofuturo" target="_blank">www.tv1.com.br/agendadofuturo</a>.</p>

COMPARTILHAR ESSE POST

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme