Puma celebra recorde de Neymar com nova chuteira e ativação no Instagram Bruno Mello 13 de setembro de 2023

Puma celebra recorde de Neymar com nova chuteira e ativação no Instagram

         

Empresa fabricou 78 unidades da NJR 78 FUTURE para celebrar o gol que fez de Neymar o maior artilheiro da história da Seleção; modelo não será comercializado

Puma celebra recorde de Neymar com nova chuteira e ativação no Instagram
Publicidade

A jornada do Brasil rumo à Copa do Mundo de 2026 mal começou e já é histórica. Isso porque durante a estreia do time contra a Bolívia, na última sexta-feira (8), o atacante Neymar marcou o 78º gol – e também o 79º – com a camisa verde amarela e se tornou o maior goleador da história da Seleção Brasileira.

Para celebrar o momento histórico, a Puma, principal patrocinadora do jogador, apresentou a nova NJR78 FUTURE, uma versão limitada da linha de chuteiras FUTURE, assinada pelo atacante. Para tornar a ação ainda mais simbólica, foram criadas, exatamente, 78 pares da peça.

Estes pares serão presenteados para um grupo de pessoas escolhidas pelo próprio Neymar. O objetivo é reconhecer o esforço de amigos, treinadores, ex-companheiros e atuais, além de lendas do futebol brasileiro, que contribuíram para a construção da carreira do jogador.

No entanto, atleta e empresa darão a um fã a chance de ganhar um par exclusivo através de uma competição no perfil pumafootball do Instagram. O certame segue as típicas regras de sorteios realizados na plataforma, portanto, os interessados em testar a sorte devem seguir os perfis oficiais de Neymar e Puma, curtir e compartilhar o post regulamentar.

A chuteira

Publicidade

A NJR 78 FUTURE é branca e apresenta 10 ícones exclusivos criados a partir de desenhos de Neymar Jr. em dourado. Esses desenhos começam na chuteira direita com o desenho do jogador jovem e terminam com um desenho do jogador atualmente na chuteira esquerda.

Ao redor dessas imagens está a frase “A história não se repete” e na parte frontal do cabedal da chuteira está a primeira assinatura de Neymar Jr., que ele escreveu em seu caderno ainda criança, quando sonhava em se tornar jogador profissional. Os desenhos celebram dez momentos distintos na carreira do atacante:

1 – Neymar Jr. desenhando-se como o Pelé em seu caderno escolar;

2 – Uma carta escrita pela mãe do jogador;

3 – O ponto de ônibus onde costumava pegar o transporte para os treinos;

4 – Zito – Ídolo do Santos que lhe deu chance no time;

5 – Primeiro troféu como artilheiro de um campeonato juvenil;

6- Betinho – seu primeiro técnico;

7 – 7 de março de 2009 – Data da sua estreia pelo Santos;

8 – Primeiro gol e comemoração pelo Santos;

9- Primeiro gol pelo Brasil;

10 – Primeira conquista de campeonato pelo Brasil.

Cada par de chuteiras NJR78 FUTURE é apresentado em caixas especiais com capa protetora externa branca com detalhes dourados, e apresenta luvas especiais de algodão branco para sua preservação como um item de edição limitada. O calçado vem com um certificado de autenticidade assinado por Neymar Jr. e não será comercializado pela Puma.

E a Arábia?

Na metade de agosto, o maior artilheiro da Seleção Brasileira acertou a sua transferência do PSG, da França, para o Al-Hilal, da Arábia Saudita. O movimento foi criticado pelos fãs do atleta, que utilizaram argumentos como a “baixa competitividade” e a “inviabilidade” da Liga Árabe para pontuar o que avaliam como um erro de percurso na carreira do atacante.

Naturalmente, as críticas ricocheteiam e tendem a afetar a performance das marcas que patrocinam o atleta, como a Puma. Com a partida do atacante rumo à Arábia, a marca deverá perceber a redução da desejada exposição da linha de produtos assinada por Neymar.

Para Rafael Plastina, CEO da Sports Track, o movimento exigirá medidas incisivas para preservar a relevância midiática do atleta nos mercados mais importantes para a Puma, sendo mais notáveis a Europa e o Brasil. Isso passa pela intensificação de investimentos em publicidade e ativações pautadas pela imagem e pela história do atacante – o que acaba de ser demonstrado com o novo lançamento da marca alemã.

Leia também: Puma reestrutura departamento de Marketing globalmente e sede passa a ser na Alemanha

Hugo Boss - Clube Mundo do Marketing


Publicidade