A jornada do Brasil rumo à Copa do Mundo de 2026 mal começou e já é histórica. Isso porque durante a estreia do time contra a Bolívia, na última sexta-feira (8), o atacante Neymar marcou o 78º gol - e também o 79º - com a camisa verde amarela e se tornou o maior goleador da história da Seleção Brasileira.
Para celebrar o momento histórico, a Puma, principal patrocinadora do jogador, apresentou a nova NJR78 FUTURE, uma versão limitada da linha de chuteiras FUTURE, assinada pelo atacante. Para tornar a ação ainda mais simbólica, foram criadas, exatamente, 78 pares da peça.
Estes pares serão presenteados para um grupo de pessoas escolhidas pelo próprio Neymar. O objetivo é reconhecer o esforço de amigos, treinadores, ex-companheiros e atuais, além de lendas do futebol brasileiro, que contribuíram para a construção da carreira do jogador.
No entanto, atleta e empresa darão a um fã a chance de ganhar um par exclusivo através de uma competição no perfil pumafootball do Instagram. O certame segue as típicas regras de sorteios realizados na plataforma, portanto, os interessados em testar a sorte devem seguir os perfis oficiais de Neymar e Puma, curtir e compartilhar o post regulamentar.
A chuteira
A NJR 78 FUTURE é branca e apresenta 10 ícones exclusivos criados a partir de desenhos de Neymar Jr. em dourado. Esses desenhos começam na chuteira direita com o desenho do jogador jovem e terminam com um desenho do jogador atualmente na chuteira esquerda.
Ao redor dessas imagens está a frase “A história não se repete” e na parte frontal do cabedal da chuteira está a primeira assinatura de Neymar Jr., que ele escreveu em seu caderno ainda criança, quando sonhava em se tornar jogador profissional. Os desenhos celebram dez momentos distintos na carreira do atacante:
1 - Neymar Jr. desenhando-se como o Pelé em seu caderno escolar;
2 - Uma carta escrita pela mãe do jogador;
3 - O ponto de ônibus onde costumava pegar o transporte para os treinos;
4 - Zito – Ídolo do Santos que lhe deu chance no time;
5 - Primeiro troféu como artilheiro de um campeonato juvenil;
6- Betinho – seu primeiro técnico;
7 - 7 de março de 2009 – Data da sua estreia pelo Santos;
8 - Primeiro gol e comemoração pelo Santos;
9- Primeiro gol pelo Brasil;
10 - Primeira conquista de campeonato pelo Brasil.
Cada par de chuteiras NJR78 FUTURE é apresentado em caixas especiais com capa protetora externa branca com detalhes dourados, e apresenta luvas especiais de algodão branco para sua preservação como um item de edição limitada. O calçado vem com um certificado de autenticidade assinado por Neymar Jr. e não será comercializado pela Puma.
E a Arábia?
Na metade de agosto, o maior artilheiro da Seleção Brasileira acertou a sua transferência do PSG, da França, para o Al-Hilal, da Arábia Saudita. O movimento foi criticado pelos fãs do atleta, que utilizaram argumentos como a “baixa competitividade” e a “inviabilidade” da Liga Árabe para pontuar o que avaliam como um erro de percurso na carreira do atacante.
Naturalmente, as críticas ricocheteiam e tendem a afetar a performance das marcas que patrocinam o atleta, como a Puma. Com a partida do atacante rumo à Arábia, a marca deverá perceber a redução da desejada exposição da linha de produtos assinada por Neymar.
Para Rafael Plastina, CEO da Sports Track, o movimento exigirá medidas incisivas para preservar a relevância midiática do atleta nos mercados mais importantes para a Puma, sendo mais notáveis a Europa e o Brasil. Isso passa pela intensificação de investimentos em publicidade e ativações pautadas pela imagem e pela história do atacante - o que acaba de ser demonstrado com o novo lançamento da marca alemã.Leia também: Puma reestrutura departamento de Marketing globalmente e sede passa a ser na Alemanha
COMPARTILHAR ESSE POST