MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Puma celebra recorde de Neymar com nova chuteira e ativação no Instagram

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 3 min

DATA

13 de set. de 2023

CATEGORIA

Mídia

A jornada do Brasil rumo à Copa do Mundo de 2026 mal começou e já é histórica. Isso porque durante a estreia do time contra a Bolívia, na última sexta-feira (8), o atacante Neymar marcou o 78º gol - e também o 79º - com a camisa verde amarela e se tornou o maior goleador da história da Seleção Brasileira.

Para celebrar o momento histórico, a Puma, principal patrocinadora do jogador, apresentou a nova NJR78 FUTURE, uma versão limitada da linha de chuteiras FUTURE, assinada pelo atacante. Para tornar a ação ainda mais simbólica, foram criadas, exatamente, 78 pares da peça.

Estes pares serão presenteados para um grupo de pessoas escolhidas pelo próprio Neymar. O objetivo é reconhecer o esforço de amigos, treinadores, ex-companheiros e atuais, além de lendas do futebol brasileiro, que contribuíram para a construção da carreira do jogador.

No entanto, atleta e empresa darão a um fã a chance de ganhar um par exclusivo através de uma competição no perfil pumafootball do Instagram. O certame segue as típicas regras de sorteios realizados na plataforma, portanto, os interessados em testar a sorte devem seguir os perfis oficiais de Neymar e Puma, curtir e compartilhar o post regulamentar.

A chuteira

A NJR 78 FUTURE é branca e apresenta 10 ícones exclusivos criados a partir de desenhos de Neymar Jr. em dourado. Esses desenhos começam na chuteira direita com o desenho do jogador jovem e terminam com um desenho do jogador atualmente na chuteira esquerda.

Ao redor dessas imagens está a frase “A história não se repete” e na parte frontal do cabedal da chuteira está a primeira assinatura de Neymar Jr., que ele escreveu em seu caderno ainda criança, quando sonhava em se tornar jogador profissional. Os desenhos celebram dez momentos distintos na carreira do atacante:

1 - Neymar Jr. desenhando-se como o Pelé em seu caderno escolar;

2 - Uma carta escrita pela mãe do jogador;

3 - O ponto de ônibus onde costumava pegar o transporte para os treinos;

4 - Zito – Ídolo do Santos que lhe deu chance no time;

5 - Primeiro troféu como artilheiro de um campeonato juvenil;

6- Betinho – seu primeiro técnico;

7 - 7 de março de 2009 – Data da sua estreia pelo Santos;

8 - Primeiro gol e comemoração pelo Santos;

9- Primeiro gol pelo Brasil;

10 - Primeira conquista de campeonato pelo Brasil.

Cada par de chuteiras NJR78 FUTURE é apresentado em caixas especiais com capa protetora externa branca com detalhes dourados, e apresenta luvas especiais de algodão branco para sua preservação como um item de edição limitada. O calçado vem com um certificado de autenticidade assinado por Neymar Jr. e não será comercializado pela Puma.

E a Arábia?

Na metade de agosto, o maior artilheiro da Seleção Brasileira acertou a sua transferência do PSG, da França, para o Al-Hilal, da Arábia Saudita. O movimento foi criticado pelos fãs do atleta, que utilizaram argumentos como a “baixa competitividade” e a “inviabilidade” da Liga Árabe para pontuar o que avaliam como um erro de percurso na carreira do atacante.

Naturalmente, as críticas ricocheteiam e tendem a afetar a performance das marcas que patrocinam o atleta, como a Puma. Com a partida do atacante rumo à Arábia, a marca deverá perceber a redução da desejada exposição da linha de produtos assinada por Neymar.

Para Rafael Plastina, CEO da Sports Track, o movimento exigirá medidas incisivas para preservar a relevância midiática do atleta nos mercados mais importantes para a Puma, sendo mais notáveis a Europa e o Brasil. Isso passa pela intensificação de investimentos em publicidade e ativações pautadas pela imagem e pela história do atacante - o que acaba de ser demonstrado com o novo lançamento da marca alemã.Leia também: Puma reestrutura departamento de Marketing globalmente e sede passa a ser na Alemanha

Hugo Boss - Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Mídia

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme