Quem trabalha com Marketing sabe que um bom relacionamento com um fornecedor vale mais que muitos contratos. Isso porque a expertise de cada um acaba somando pontos no final na entrega do resultado. Publicidade, social media, performance em geral e tráfego pago concentram os principais fornecedores para dar conta da demanda, segundo estudo Landscape Marketing feito pelo Mundo do Marketing. Não à toa, são algumas das áreas para onde o orçamento mais se destina.
Terceirizar a publicidade ficou com 51,27%, social media com 44%, performance com 43,64% e tráfego pago 41,1%. As áreas onde menos são procurados fornecedores são Live Marketing e Trade.
Essa análise da estrutura de Marketing no Brasil também estudou o nível de automação. Para a maioria (41,53%) ele ainda está baixo e apenas 9,75% consideram alto. Já para 15,25% não há nenhum nível de automação na área em que atua.
A resposta pode estar no investimento em Marketing por parte das empresas: 55,08% destinam 1 a 5% do faturamento à área e 1,24% afirmaram que o Marketing leva mais de 20% do faturamento.
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